lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Qual o tamanho do seu Sonho?

  O seu sonho ,o seu mundo é do tamanho da sua visão, se você sonha pequeno o seu sonho assim será, se sua visão é limita o seu mundo assim será. Cada um tem um sonho diferente um do outro ,há aqueles que já conquistaram quase tudo no aspecto material, este os seus sonhos são realizados nas pequenas coisas nos pequenos prazeres da vida, na simplicidade , por exemplo contemplar a natureza, plantar e ver brotar aquela semente, um simples passar café, onde antes na sua dificuldade financeira não achava graça em viver daquele modo, dai conquista tudo que Quiz, ai volta atrás para apreciar a beleza,das coisas mais simples, saudades da infância, tempos da inocência , do afeto dos pais, até da rotina corriqueira dos pais. Já os que ainda não chegaram a ter e conquistar este patamar ,almeja coisas tão grandes,  e os anos vão se passando e elas nem percebem que estão deixando de lado valores tão importantes, tão simples e tão prazeroso, exemplo disso: quando você só podia ter uma televisão na sala, e todos assistem juntos ali compartilhando dos assuntos, dividindo emoções, ou quando você só tem uma mesa tanto para cozinha, tanto para sala , e todos são obrigados a tomar o café juntos, e você nem dar conta de que aquele momento em família é tão importante, mais você só almeja chegar a ter sala de estar de jantar e cozinha separada, e os valores tão importantes vão se perdendo, alguns aproveitam isto ! outros frustram por isto! alguns chegam a conquistar outros não ,e passa o tempo vão deixando coisas tão maravilhosas, os prazeres simples da vida se perdendo, porque o sonho é do tamanho da sua satisfação pessoal. Cada um tem uma , para muitos ter um carro antigo, é uma satisfação pessoal, até investem nisso! outros gostam de modelos mais novos, outros adoram acordar em um simples tomar café na padaria é prazeroso, ou morar perto de algo que lhe trazem prazeres, passear no jardim é mais satisfatório do que uma viagem para fora , tudo vai da satisfação daquele momento vivido! que são fases, muitos estão vivendo a fase de descoberta, ai desejam conhecer tudo! outros estão vivendo a fase do descanso, coisas simples lhe trazem felicidade. O que importa é viver cada fase intensamente...ser feliz com cada uma delas..se é tempo de sorrir sorria, se é tempo de espalhar o que plantou espalhe com alegria..se é tempo de colher ..colha com alegria pois o nosso Deus é sábio e ele nos deixou esta passagem ,para que em todo tempo procure olhar o lado bom
   


Tudo tem um tempo próprio

1 Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:
2 Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar
e tempo de arrancar o que se plantou,
3 tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,
4 tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,
5 tempo de espalhar pedras
e tempo de ajuntá-las,
tempo de abraçar e tempo de se conter,
6 tempo de procurar e tempo de desistir,
tempo de guardar
e tempo de jogar fora,
7 tempo de rasgar e tempo de costurar,
tempo de calar e tempo de falar,
8 tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.
9 O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
10 Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
11 Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
12 Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
13 Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus.
14 Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.
15 Aquilo que é, já foi,
e o que será, já foi anteriormente;
Deus investigará o passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário