lixos pós jogo d Copa

domingo, 1 de fevereiro de 2015

AVES E SEUS SIGNIFICADOS



                             Aves de rapinas ou Gaviões em algumas regiões Carcará

 No dia em que as aves de rapina apareceram para Abraão, ele estava fazendo um concerto com Deus, uma aliança. Alguns animais foram partidos ao meio e dispostos em uma pedra como oferta de sangue, o sinal da presença de Deus no lugar e da confirmação da aliança, era o fogo, passando  entre as metades. Aquele era um momento especial e decisivo, pois representava mudanças: Abraão iria caminhar com Deus, com destino as promessas reservadas para ele e sua descendência. Além das aves de rapina, tentando roubar, comer, despedaçar a oferta de Abraão, um outro acontecimento merece destaque: um profundo sono cai sobre o homem de Deus e como revelação, ele ouve que sua semente seria afligida por quatrocentos anos, até ser liberta, com grandes despojos. Estas palavras se referem a servidão dos hebreus no Egito e a libertação através de sinais e maravilhas. O caminho para eternidade é glorioso e trabalhoso. As aves de rapina descendo sob a oferta de Abraão, representam a ação do adversário tentando nos roubar as bênçãos, a realização das promessas de Deus para nós. “Abraão as enxotava”, as afugentava, colocando-as distantes. Nossas orações, fé, perseverança em servir a Deus, enxotam as aves de rapina de nossas vidas. Enxotemos, enxote-mo- as! É quando passamos a conhecer a Deus, que tomamos conhecimento de que o mal também é real. Viver é lutar, mas uma luta que não se vence por força humana apenas. Para batalhar no mundo espiritual, é preciso usar armas espirituais. Jesus, nos alertou sobre as aves de rapina, na parábola do semeador: E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;  Mateus 13:3-4 Essa reflexão é para nos dizer que somos filhos, amados, guardados, sobre a Aliança de Cristo. Vivemos pela fé, e enquanto vivermos, essas aves de rapina nos rodearão para roubar, matar, destruir, o que Deus reservou para nós. Abraão venceu, Cristo venceu.  Paulo, Pedro, João, Marias, Tiago s, Madalenas, eu e você venceremos. Não somos maiores, nem melhores, nem precisamos ser, porque maior é Deus que nos deu Cristo, Este que habita em nós e nos sustenta na caminhada. Ele é o cheiro suave que nos torna agradáveis a Deus, nosso Amado (II Coríntios 2:15). Essa reflexão é para dizer: não desista de crer, não desista de seguir em direção a Canaã, não desista de adorar, não desista de enxotar as aves! Lutemos pelas sementes que Deus nos entregou, sabendo que o poder para torna-las em árvores e frutos pertence ao Senhor, somente. Somente ele pode gerar o Isaac da promessa, somente Ele pôde ressuscitar o Cristo da nossa graça. Nós cremos Senhor, sê conosco para vencermos esse mundo.

                                                               CORUJA



  A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. A palavra inglesa para definir coruja é owl.
Coruja
Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico. Pela sua característica de animal notívago (noturno), era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento.
Havia uma tradição que dizia que quem come carne de coruja adquire seus dons de previsão e clarividências, mostrando poderes divinatórios.
Enquanto todos dormem a coruja fica acordada, com os olhos arregalados, vigilante e atenta aos barulhos da noite. Por isso, representa para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.
A coruja tem a particularidade de conseguir girar o pescoço em até 270º para observar algo ao seu redor, permanecendo com o resto do corpo sem o menor movimento. A grande capacidade de visão e audição torna as corujas exímias caçadoras.
A coruja é escolhida como mascote dos escoteiros e dos cursos universitários de Filosofia, Pedagogia e Letras.
O termo "coruja" geralmente é aplicado ao pai ou a mãe que ressalta com um certo exagero as qualidades dos filhos. É extensivo a outros familiares como tios, avós e outros.
Uma das espécies mais conhecidas é a coruja-buraqueira, que tem esse nome porque vive em buracos existentes no chão. Muitas vezes a coruja-buraqueira utiliza um buraco que foi feito e abandonado por outro animal, apesar de ser capaz de escavar o seu próprio buraco.

                                                                  Aguia


                                                                                     
                                   
 ISAÍAS 40:31 – “Os que Esperam  no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”.A águia pode ser usada como simbolo daqueles que esperam no Senhor e Nele confiam.
O verdadeiro cristão são como águias.
Significado bíblico
1 O Profeta Isaías quando escrevia as profecias e precisando exemplificar a renovação do crente fiel, a força renovável, não trouxe a andorinha, um bem-te-vi, um sabiá, sua majestade o rouxinol ou qualquer outra ave dos 10.087 tipos de aves que existem conforme dados estatísticos levantados pelo Grande ornitólogo – Doutor Russel Wallace.
O profeta não exitou em escolher uma águia, um pássaro gigante. Elas são fortes, corajosas, determinadas.
2 A Águia é da família de pássaros gigantes, da família dos falcões. Elas não voam em bando. Normalmente elas voam sozinhas. Você pode ver andorinhas, marrecos, pombos voando em bando, mas as águias não. Elas ficam lá no alto contemplando o céu azul.
É do alto que vem o Poder do Cristão.
3 É nas asas da Águia que está a força delas, e elas podem chegar a 3 metros de uma ponta na outra ponta;
4 O Crente que renova suas forças, não faz parte da família dos deuses minúsculos.
3 Os adjetivos da águia:
3.1 Companheira – quando um caçador captura uma delas, as demais choram literalmente, a falta da águia capturada.
3.2 Assim deve ser o crente que renova suas forças; quando o inimigo captura um dos nossos, devemos orar, choram e clamar até ele ser liberto das garras do inimigo.
4 A visão da águia é incomparável.
4.1 É a única ave que encara por quantas horas quiser o resplendor do sol.
4.2 Seus olhos ocupam um terço do seu crânio.
4.3 Uma Águia pode focalizar uma formiga a 10.000 metros de altitude em linha reta.
4.4 O Cristão deve ser uma Águia que se orgulha do passado, vive o presente, sempre olhando o futuro.
4.5 Somos o povo do Grande Deus que encara o sol da Justiça todo o tempo da nossa vida.
4.6 Os Crentes “que renovam suas forças” não enxerga tão somente lutas, provas, tempestades e etc. Eles enxergam de longe a sua Vitória.
4.7 As Águias quando elas veem as tempestades, as nuvens negras e perigosas, elas voam em direção a elas, sempre olhando para o o alto. Elas encaram as tempestades e atravessam-nas mesmo com as circunstâncias adversas da tempestades, como os ventos contrários, os raios e os relâmpagos e depois de atravessar, mesmo ficando machucadas e sem algumas penas, conseguem chegar às alturas e contemplam novamente o sol e o céu azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário