lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Finados o Cristão deve ir a cemitério ?

Caro leitor, a Bíblia é absolutamente clara ao afirmar que após a morte só nos resta o juízo. Ensina também, que o fato de toda e qualquer decisão por Cristo só pode ser tomada em vida, o que, por conseguinte, nos leva a entender de que não existe fundamento teológico para interceder a favor dos mortos. Para os católicos romanos a referência bíblica que fundamenta esta prática encontra-se em 2 Macabeus 12.44. Entretanto, nós protestantes, não reconhecemos a canonicidade deste livro e nem tampouco a legitimidade desta doutrina, uma vez que o Protestantismo não se submete às tradições católicas e sim as doutrinas das Sagradas Escrituras. Segundo a interpretação protestante, a Bíblia nos diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua fé na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa diretamente pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.10-31). Ora, do ponto de vista bíblico é inaceitável acreditar que os mortos estejam no purgatório ou no limbo aguardando uma segunda oportunidade para a salvação. Em hipótese alguma nós como cristãos devemos celebrar ou participar de culto aos mortos, antes pelo contrário, fomos e somos chamados a anunciar aos vivos a vida que somente podemos experimentar em Cristo Jesus.                                                        Resultado de imagem para tumulo de jesus
                           OUTRAS PASSAGENS QUE SE REFEREM AOS MORTOS 

 Luc 9:59-60  E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.

Ao contrário do primeiro, que não foi chamado, o Senhor chama a este para segui-lo, mas ele tem algo para resolver antes: o sepultamento do próprio pai. Ele diz: "Deixa que PRIMEIRO eu vá enterrar meu pai". A resposta dá uma clara indicação de suas prioridades. Seguir a Jesus era a SEGUNDA coisa em sua vida. É claro que Deus quer que cada um cumpra com suas responsabilidades, mas neste contexto em que aparecem três perfis de candidatos a seguidores devemos ter em mente que Jesus quer trazer para fora de cada um o que está no coração. É sempre assim quando a Palavra de Deus atinge uma alma. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hb 4:12).

A repreensão de Jesus mostra que os espiritualmente mortos devem se ocupar de sepultar os que estão fisicamente mortos, já que não são capacitados a pregar o reino de Deus. Muitas vezes os cristãos perdem seu tempo fazendo tarefas que, se fossem relegadas aos incrédulos, permitiria que tivessem mais tempo para se ocuparem com aquilo que realmente importa nesta vida: os assuntos de Deus.

Luc 9:61-62  Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

 fica isso à luz da Bíblia, à luz da Palavra de Deus? No texto de Dt. 34.5-6, está claro que quem sepultou Moisés foi o próprio Senhor Deus e não divulgou este lugar pra ninguém. O Senhor sabia da inclinação do povo em cultuar e adorar de formas erradas. Dessa maneira, a Bíblia, que é a Palavra de Deus, condena e não dar respaldo a quem contempla e cultua aos que já morreram. Toda comunicação com quem já morreu é demoníaca; uma vez que satanás se passa por um espírito familiar e engana a todos ao seu redor - leia 1Sm. 28.11-14, e entenda que até a própria feiticeira de En-dor ficou aterrorizada no episódio envolvendo Saul e Samuel. Visitar cemitérios e pedir algo pelos mortos é uma prática pagã romana e a Bíblia afirma que o povo só é destruído por falta de conhecimento - Oseias 4.6, leia. Deus já sabendo dessa inclinação errada do povo, não permitiu que ninguém soubesse onde está o túmulo de Moisés pra ele(Moisés) não ser cultuado erradamente. Graça e Paz e leia mais a BÍBLIA.