lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

AUMENTANDO IMUNIDADE COM LENTILHA

A Lentilha Sempre foi conhecida pelos religiosos Como forma de atrair Sorte ,Mais Poucos sabem o Real Motivo pelo qual devemos consumi-la em Meio a uma pandemia Mundial.


Alguns Especialista Relatam em seus blogs que a Vitamina 'D' ZINCO e ÔMEGA 3,  Aumenta consideravelmente a Imunidade descobri que os Alimentos também nos auxilia no combate a certos vírus como este atual o da COVID . Então pensei porque não auxiliar também através dos alimentos que já gostamos de consumir, Mais nem Sempre lembramos de comprar fora da época de final de Ano.


Fica aqui minha dica porque devemos consumir este alimento mesmo fora da tradicional festa de final de Ano você vai mudar sua Visão quando ver quantos Benefícios possuir a Lentilha.

               

                                                        Separei 7 Beneficio

                                     



1-A lentilha é um alimento muito rico em vitaminas e minerais que pode trazer vários benefícios para a saúde, como diminuir o colesterol, desintoxicar o organismo ou prevenir a anemia. Além disso, podem ser preparadas sem adição de gorduras, se tornando uma ótima refeição para uma dieta de emagrecimento.


2- Que me chamou muito atenção por sofre muito de tensão pré- menstrual que a Lentilha contêm uma substância chamada de lignanas, que tem uma ação semelhante aos hormônios femininos como os estrogênios que ajudam a diminuir os sintomas de TPM. Eu gostei muito de saber vou passar a consumir mais.


3Ajudar a diminuir o colesterol - porque têm fibras insolúveis que diminuem a absorção de            gorduras

4- desintoxicar o organismo regulando o intestino e, por isso, limpam os intestinos absorvendo as toxinas. 

5- Combater a diabetes - porque apesar de ter muitos carboidratos, têm muitas fibras e fazem com que o açúcar não aumente muito sangue.

6- Prevenir e tratar a anemia - alimento muito rico em ferro, recomendado especialmente para vegetarianos com tendência a desenvolver anemia.

7- Ajudar a prevenir o câncer - porque além de serem ricas em fibras que diminuem o risco de câncer no cólon têm antioxidantes que protegem as células do corpo.

                                             

                                                           Como preparar sua Lentilha


Cozinhe sua lentilha numa panela comum ou de pressão o que muda é o tempo de cozimento pressão 15 min, Panela Normal 20 min. Refogue com  alho , cebola eu gosto de alho poró , e acrescente bacon e linguiça ou paio, coloque sal a gosto e uma folha de Louro.