lixos pós jogo d Copa

sábado, 8 de novembro de 2014

Decoração de Natal

A festa de Natal é, sem dúvida, a mais comemorada no Brasil .O Natal é uma data comemorativa cultural, que para os cristãos simboliza o nascimento de Jesus Cristo. No entanto, o feriado festivo do dia 25 de dezembro é marcado pela religião e por isso nem todas as culturas absorvem a tradição de celebrar a data. Assim sendo, vários países não comemoram a data e outros trazem um significado diferente para o dia.

                               
                                                    
  Culturas como o islamismo, budismo, judaísmo, hinduísmo, taoísmo, xintoísmo são algumas das quais o significado do nascimento de Cristo não faz relação com o conhecido no cristianismo. Cada qual tem seus crenças, peculiaridades e até calendários diferentes - a sua própria religião.
                                                                  Islamismo
  Os países islâmicos, como Indonésia, Paquistão, Bangladesh, Turquia, Egito, Nigéria, Líbia, Irã, dão maior relevância aos ensinamentos de Maomé, profeta que teria vivido entre os anos 570 e 632 d.C, posteriores a Jesus, e que teria vindo completar a sua mensagem.
Os muçulmanos aceitam a figura de Jesus Cristo como um dos cinco profetas que vieram trazer a palavra de Deus ao homem. Por conta disso, eles mantêm apenas uma relação de respeito com a data, mas ela não é considerada sagrada para seu credo. Eles comemoram apenas duas festas religiosas: o Eid wl-Fitr, que é a comemoração após o término do mês de jejum (Ramadã) e o Eid al-Adha, onde comemoram a obediência do Profeta Abraão a Deus.
                                           

     Mesmo sem saber ao certo o dia do seu Nascimento, principalmente no Brasil decretamos esta data do dia 25 de dezembro ,onde preparamos a casa, para receber os amigos e familiares, gostoso conseguir reunir as pessoas que não costumamos ver , sentar a mesa relembrar velhos acontecimentos ., para alguns é relembrado até com uma dose de melancolia ,por muitos já não estão mais presentes, e cada vez mais a mesa vai se resumindo ,diminuindo sobre o olhar daqueles que perderam seus enter queridos. Ai vai minha sugestões: reúnam entre amigos, condomínio ou até mesmo passe num resort, lá você terá outros na mesma situação e compartilhando da mesma saudade . Mesmo  que você não passe em suas casas, procure celebrar esta data, decore ,pinte o ambiente , troque mobiliares , como demonstração de amor ,de carinho para quem fez muito por você "Jesus" coloque as luzinhas, monte sua arvore, e não permita esta data passar em branco combinado?  Feliz Natal para Todos!!!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novas tendências para Bolos


UMA NOVA TENDENCIAS DE BOLOS

Agora no mundo inteiros , aderiu a nova tendencia de bolos mais saudáveis, que antes já existia, em algumas festas se usava muito caixas de formato de bolos decorados para cantar o parabéns, hoje esta tendencias se expande também para os bolos de casamentos . Os chamados bolos pelados, que ao invés de pasta americana que deixava o bolo de fato com uma roupagem elegante, dar lugar ao bolo pelado ,mais o custo beneficio é muito grande tanto no preço ,quanto na qualidade do bolo, infinitamente mais saudáveis.


262870 Bolos Decorados para Casamento 1 Bolos Decorados para Casamento   Fotos e Sugestões

O bolo cenográfico tem sido a aposta de muitos casamentos e corresponde a um elemento importante para tirar fotos do evento. Ele assume papel fundamental na decoração da festa, ilustrando a mesa central, por isso recomenda-se ter um cuidado com a escolha da peça e suas combinações.
Há várias formas de montar um bolo cenográfico, que na verdade possui uma estrutura simbólica que simula a aparência de um verdadeiro bolo decorado para casamento. Algumas peças são tão bem feitas que conseguem enganar até mesmo os convidados mais atentos e acrescentam sofisticação a mesa central da festa.
Idênticos aos bolos verdadeiros, os cenográficos chamam a atenção pelo acabamento delicado, traços cuidadosos e um visual convincente com a proposta do casamento. A simulação da cobertura e de toda a estrutura do bolo é perfeita, mas a parte interna é falsa, com um vácuo ou pedaços de outro bolo.
Muitos noivos acabam optando pelo bolo cenográfico de casamento tendo em vista as necessidades da decoração. Quando o verdadeiro fica exposto na mesa por muito tempo até ser servido pode acabar correndo riscos, por isso o bolo artificial costuma ser muito usado nas festas.
O bolo cenográfico serve de item decorativo e ajuda a tematizar a mesa da festa de casamento enquanto o original é preservado na cozinha. Apesar de ser artificial, o bolo não pode ter ares de superficialidade, ele precisa simular de forma mais natural possível sua versão verdadeira. Ótimo para seções de fotos .
bolo cenografico de casamento 3 Bolo Cenográfico De Casamento

  1. o Bolo Pelado tem aspectos mais  saudável, onde os ingrediente são adaptado a esta nova tendencias utilizando açúcar mascavo e mais ingredientes, além de manter conservado em geladeira ao invés de expostos por horas fora da geladeira, serve na hora aos convidados se preferir mais praticidade já cortado .
  2.   Selecionei esta receita.
INGREDIENTES:
– 4 colheres de sopa de cacau em pó
– 5 colheres de sopa de farinha de côco (naturalmente sem glúten)
– 1 colher de chá de fermento
– 1/2 colher de chá de canela
– 2 ovos
– 1 pitadinha de sal grosso
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 2 colheres de sopa de óleo de côco ou outro tipo de óleo de sua preferência (pode usar manteiga se preferir, mas não use margarina)
– Adoçante de sua preferência (mel, agave, adoçante culinário e etc), usei 3 colheres de frutose que o processamento metabólico é mais lento que açúcar.

COMO FAZER:
Misture todos os ingredientes, unte uma fôrma (redonda fica legal) e leve ao forno por 30 minutos a 180c. Observe o bolo para não queimar, devido ao cacau, ele fica bem escuro.