lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DESIGUALDADE SOCIAL


     Numa sociedade como um todo ,devemos aprender com a desigualdade de raça,cor,religião, deficiências, seja time ,política classe social,nível cultural.Devemos conviver de forma pacifica,aceita-las sem agredi-la vamos hoje aprender a viver em comunidade em harmônia, o que mais se ver são conflitos familiares, até mesmo em condomínios com vizinhos que pensam diferentes ,mais podemos sim viver de forma agradável e pacíficos sem agredir um a outro, porque Deus nos criou um diferente do outro ,para que possamos aprender a li dar com o diferente, vejamos a luz da bíblia o que ele pensa disso e como devemos aprender ,  respeita-los e ama-los. Aqui em minha casa eu eduquei meu filho caçula a conviver na sociedade com todo tipo de pessoas, seja preta,branca,pobre ,rica,seja deficiente ,seja de uma religião ou de outra, do time tal ou daquele,Países, culturas. Considero isto respeito pelas escolhas que um individuo faz ,e como amor se permitir façamos nossas colocações e assim as pessoas pensem e mude se assim acreditar que seja o melhor para si,não para mim. E mesmo aquelas que não tiveram opção de escolhas aceitamo as com amor!
                                                Analisamos a luz da bíblia:

Uma das maravilhas da criação de Deus é a variedade que existe entre os seres humanos. Somos todos igualmente criados por Deus à sua imagem, contudo não há dois indivíduos exatamente iguais. Cada um de nós é um inigualável pacote de forças, capacidades, personalidades, etc. e cada um de nós lida com a vida de um modo diferente.
Sempre que duas ou mais pessoas têm oportunidade de trabalhar juntas, é possível ver suas diferenças individuais como parte da força do grupo. Cada pessoa do grupo traz alguma coisa para o trabalho que estaria faltando se essa pessoa estivesse ausente. Um grupo pode ter mais sabedoria e poder do que um indivíduo jamais poderia ter. Contudo, para os membros do grupo o desafio é verdadeiramente trabalhar juntos,certificando-se de que suas diferenças ajudam o trabalho em vez de o prejudicar. Os grupos mais fortes são aqueles impulsionados por uma meta comum ou uma visão compartilhada, tão importante para o grupo que seus membros subordinam suas diferenças à busca da missão coletiva. Se as pessoas cuidarem bastante do que estão fazendo juntas, não serão impedidas pelas suas diferenças. Elas farão de suas diferentes perspectivas uma parte de sua força, e não de sua fraqueza.
 importante de dar glória a Deus. Paulo escreveu, "Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé; a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo" (2 Tessalonicenses 1:11-12). Diferenças entre cristãos e familia deverão ser tratadas de um modo que glorifique a Deus. 
Isto certamente não significa que a verdade seja comprometida ou que a paz seja buscada "a qualquer preço". O que isto significa é que mesmo quando assuntos da maior importância para a fé estão sendo debatidos, a controvérsia seja conduzida de um modo espiritualmente maduro que preserve a honra do Senhor e seja mais capaz de conduzir a uma resolução unificada baseada na verdade. A nível prático, o que isto exige é aprender como equilibrar coragem e consideração. E a maioria de nós poderia aceitar algum auxílio para acertar este equilíbrio. Muito freqüentemente, as duas únicas respostas com as quais mostramos alguma familiaridade são "luta" ("coragem" imatura, desequilibrada) ou "fuga" ("ponderação" imatura, desequilibrada). Como seria muito melhor se aprendêssemos (ainda que possa ser difícil) a mostrar tanto coragem amadurecida como ponderação amadurecida!
Há pelo menos três boas razões para lidarmos com nossas diferenças de um modo que glorifique a Deus. Primeiro, se não fizermos isto, não é provável que façamos muito progresso na remoção de nossas diferenças. Se o ideal é todos chegarem mais unificados a um entendimento e prática da verdade, a melhor coisa que podemos fazer é conduzirmo-nos com piedosa maturidade. Quando pessoas de mentes carnais estão debatendo diferenças, nenhuma delas ouve seriamente a qualquer outra. Cada uma acusa a outra de não ouvir e o que acontece é simplesmente um "diálogo de surdos". Mas entre cristãos, cuja preocupação, acima de tudo o mais, é com a glória de Deus, a verdade deverá ter uma oportunidade melhor de vir à tona e ser reconhecida por todas as partes.
Segundo, se deixarmos de nos comportar de um modo que equilibre coragem e ponderação, daremos ao diabo munição desnecessária. Precisamos ser lembrados de nossa responsabilidade por proteger a reputação do evangelho? Esquecemos a passagem que nos ordena que adornemos, "em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador" (Tito 2:10)? Somos advertidos a não dar "ao adversário ocasião favorável de maledicência" (1 Timóteo 5:14) e passagens lidando com este aspecto de nosso discipulado podem ser multiplicadas muitas vezes (Romanos 2:23-24; 12:17; 2 Coríntios 8:21; 1 Timóteo 3:7; 6:1; Tito 2:5,8; Hebreus 13:18; 1 Pedro 2:12; etc.). O Senhor não diria menos ao Israel espiritual do que ele disse ao Israel físico: "... as nações saberão que eu sou o SENHOR ... quando eu vindicar a minha santidade perante eles" (Ezequiel 36:23).
Mas terceiro, se não discordarmos de um modo que proteja a honra do Senhor, perderemos nossas almas. É simples assim. Há poucos pecados condenados mais claramente no Novo Testamento do que o partidarismo. Paulo escreveu: "Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada" (Tito 3:10-11). De novo, as passagens podem ser multiplicadas (Romanos 13:3; Gálatas 5:20; Filipenses 1:15; 1 Timóteo 6:4; 2 Timóteo 2:14,23; Judas 19, etc.). E note bem: a questão se o ensinamento de alguém é verdadeiro ou falso não é a única coisa que define ser contencioso. Já de início podemos observar que o homem ou mulher que defenda a palavra de um modo que desonra a verdade não terá aposentos mais frescos na eternidade do que aqueles que ensinem falsas doutrinas.
Paulo perguntou aos coríntios em contenda, "Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?" (1 Coríntios 3:3). Em Cristo somos chamados a fazer mais do que o que nos chega "naturalmente." Não é preciso muito caráter ou competência para "lutar" (as pessoas do mundo o fazem todo o tempo), mas os cristãos têm que dar exemplo de um padrão mais alto. Quando estamos "firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica" (Filipenses 1:27) é quando demonstramos que nossa meta é maior do que nossas diferenças. Jesus ordenou: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:16). Não somos liberados desta obrigação quando a controvérsia irrompe. Na verdade, nunca há uma hora mais importante para sermos cuidadosos com nossa "luz" do que quando desacordos se levantam. Situações controversas dão especial oportunidade para a luz do Senhor brilhar. Ao manejarmos as discórdias de um modo mais honroso do que é conhecido no mundo apresentamos um exemplo que é tanto poderoso como nítido. Mostramos de maneira muito prática que o evangelho realmente tem feito uma diferença em nossas vidas, e que o povo do Senhor tem maturidade para trabalhar através de qualquer dificuldade que ameaça obscurecer a glória do próprio Senhor.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ABRIR UMA IGREJA

                 


                       Os ministérios estão crescendo cada vez mais E de igrejas por todo mundo.

  Criar uma nova denominação é nada demais,desde que seja por vocação,chamada,deforma desinteressada,não como uma fonte de renda, e sim de desejo de ganhar almas, direcionada por Deus! e se a denominação origina-se de outra ,deve-se ser feita de forma pacifica, o que é extremamente raro!infelizmente,a maioria das denominações criadas atualmente são geradas de divergências dentro das igrejas, por vaidade,ou mesmo por ganância,são raras exceções que se olha por visões diferentes,como caso do Valdomiro Santiago e RR-Soares apenas visões diferentes. Os cristãos devem estar atento,pois ele pode ser tanto uma fonte de benção como de maldição.

                       PARA SE ABRIR UMA IGREJA É NECESSÁRIO:dicasmundogospel@blogspot.com

Necessário oito membros no mínimo.
I – Conceitos e objetivos: Associação Sem Fins Lucrativos:
Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa.
II – Características de uma Associação Sem Fins Lucrativos:
1. constitui a reunião de diversas pessoas para a obtenção de um fim ideal, podendo este ser alterado pelos associados;
2. ausência de finalidade lucrativa;
3. o patrimônio é constituído pelos associados ou membros;
4. reconhecimento de sua personalidade por parte da autoridade competente.
III – Roteiro para constituição e registro de associações:
1. elaboração e discussão do projeto e Estatuto Social;
2. assembléia Geral de constituição da Associação;
3. obtenção de inscrição na Receita Federal – CNPJ;
4. inscrição na Secretaria da Fazenda – Inscrição Estadual (se vender produtos);
5. registro da entidade no INSS;
6. registro na Prefeitura Municipal.
7. Documentos do Presidente e membros que assinam atas e estatutos social
(CPF, RG, Comprovante de Residencia.)
8. Contrato de Locação e respectivo IPTU

domingo, 4 de agosto de 2013

PROJETOS SOCIAIS



O templo de salomão da IURD tem sido questionado, pois se trata de uma obra que vai custar 400 milhões de reais, será que os membros e fieis, foram consultado? para saber se se faz necessário tanto dinheiro mobilizado em um Patrimônio só? pois com esta verba, poderia alimentar tantas famílias carentes, tantos orfanatos poderiam serem abertos, tantos asilos, tantas hospitais para tratamento contra o câncer a luz da bíblia, ou não tem tantos cancerosos que já morreram sendo membro de sua igreja ,que eles nem tomaram conhecimento,pois os pastores muitas vezes não consegue nem ter contato direto com o Líder Edir Macedo, principalmente para estes assuntos.  Quantos drogados que ainda precisam de tratamento, quantas instituições poderiam ser construídas, contas instituições para crianças deficientes que precisam de tratamento? para membros mesmo, Pois meu filho é autista, requer de tratamento especiais, e foi consagrado nesta igreja quando ainda não sabíamos seu diagnostico! e não foi curado!Não por falta de fé! que isto temos o bastante! muita ostentação, e poucas obras sociais! foi louvável o que se fez na fazenda Canaã, deveria se repetir em vários outros lugares ,mais fazer mobilização de recursos do povo em um só patrimônio,haja vista que um quarterão depois ,tem a outra gigantes igreja que atende toda a demanda da região, é realmente um desperdício de dinheiro público! Se o governo começar a mexer a constituição e criar uma Pec 7 que seria o espirito Santo, a número da perfeição!para acabar então com a isenção de imposto que foi dada para cuidar do povo mais cuidar não é só pregar, pois a palavra de Deus em Mateus 10,8 Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Pois o Líder afirma que isto é obrigação do governo, mais se as igrejas recebem este incentivo! já para cuidar do povo. A constituição Federal de 1988 .

DECISÃO

40% do terreno à moradia popular, uma exigência da lei de zoneamento da cidade, e ainda livrava a denominação do pagamento de uma taxa de 5% do valor da obra, referente a uma soma de aproximadamente R$ 35 milhões. Inicialmente, o Ministério Publico chegou a cogitar a hipótese de solicitar a demolição do templo. No entanto, o promotor Maurício Antônio Ribeiro afirmou à Revista Veja que a Universal poderá doar ou adquirir terrenos para a construção de casas populares, que deveriam ter sido construídas antes ,como forma de multa.