lixos pós jogo d Copa

domingo, 21 de julho de 2013

CATÓLICOS x EVANGÉLICOS



Pesquisa realizada pela data folha

Segundo as pesquisa da data folha 57% apenas de declaram católicos,espantoso que na  última pesquisa em 1994 o número era maior 75%. Perdendo fieis para o segundo lugar,grupo religioso evangélicos pentecostais(membro da assembléia de Deus) com 19% em seguida fica os não pentecostais(metodista e os batistas com 9%).

O engajamento religioso de evangélicos,tanto pentecostais como neo pentecostais, é superior ao de católicos,mais frequências nos cultos e contribuições financeiras.
Estas contribuições são mais presentes nos não pentecostais,apesar das igrejas católicas serem mais liberais,tanto nas petições quanto aos seus curtumes ainda sim perde para os evangélicos ,falta de engajamento na palavra de Deus,pois em muitas igrejas católicas ainda orações repetidas contradizendo a própria bíblia como o uso de terço.Analisando o fator de contribuição dos evangélicos eram para ter uma distancia disparada haja vista a pregação todo em cima de dizimo e ofertas, portanto não vimos este número expressivo, devido aos escândalos por parte dos seus lideres religiosos,pastores,apostolo,bispos etc.. cada igreja usa um nome. portanto eles fazem questão de ostentar , andando de carros blindados de luxos,jatinhos,mansões, roupas caras de grife famosas, cabeleireiros famosos... que não vimos isto nos padres, haja vista padres que venderam milhões de CD, e não andam ostentando como os dos lideres evangélicos, eles moram em paroquias ,simples ,sem luxo, como o próprio Jesus que andou em jumento, andou a pé , não porque não existia outros meios de transportes de luxo, pois os camelos da época era de luxo, os carcereiros também carregavam seus reis em carruagens de luxo, nosso Jesus era simples.
A igreja vem perdendo fieis para os evangélicos devido os cultos serem direcionados a santos, e ai os evangélicos biblicamente ver como idolatria,mesmo que em seus corações católicos vem a lembrar de alguém que fez o bem ,uma forma de homenagear  mais a bíblia fala que não há outro intercessor entre Deus há não ser por meio de Jesus Cristo. A vinda do papa  dá dando exemplo de humildade,andando em carro simples e popular,ao contrário de muitos pastores.
Minha dica de hoje levar tanto um, quanto outro refletir sobre estas questões e melhore se poder.