lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 12 de abril de 2016

Qual o Melhor investimento em Tempos de Crise ?


         Quando ainda se tem dinheiro do tipo : Rescisão de Trabalho , Herança ,venda de algum imóvel então se vem a Dúvida , aplicar ou investir? Montar um Negocio ,ou viver da renda ? Venho trazer algumas sugestões :

                                                         


1. Invista em renda fixa :Talvez este seja um dos momentos mais oportunos para investir em renda fixa. Com as recentes altas da taxa básica de juros (taxa Selic), atualmente em 13,75% ao ano e com viés de alta (há quem fale em mais de 14% até o final do ano), os investimentos atrelados a ela têm oferecido excelentes rentabilidades. Mas para isso é muito importante saber eleger com critério e conhecimento os investimentos que serão feitos. Por exemplo, mesmo com a alta da Selic, a poupança continua não sendo um investimento inteligente, pois a inflação está em patamares mais elevados que a rentabilidade da caderneta (9% ao ano no IPCA contra 7,2% de retorno na poupança).

2- Montar um Negocio: Tem que analisar o risco , o mercado precisa do seu ramo de atividade ou não , pouco custo , e retorno satisfatório, consulte um especialista na área que pretende atuar , se esta não é sua atividade atual , se não estar no seu conhecimento . Não poste todas as fichas , ou seja no seu projeto sem a certeza do retorno.

3-  Invista em ações: O momento de crise exige que você tenha sobriedade ao investir em ações, mas também atenção para as oportunidades, uma vez que existem ativos bastante depreciados e baratos. Para ter uma ideia, se observarmos o Ibovespa de forma dolarizada, veremos que o índice está no mesmo patamar de 2005 (10 anos atrás). Se quiser investir em ações, busque saber mais sobre a atual situação das empresas onde vai colocar seu dinheiro e, principalmente, busque entender bem como funciona o mercado acionário.

4- Esta opção de compra de Imóvel :Sugiro para quem tem uma boa quantia em dinheiro, pois as taxas de Juros para financiamento sobem exponencialmente, Financiamento não é uma boa ideia . O fato é que há muita gente precisando vender seu imóvel para dar conta de outras necessidades financeiras, e a crise faz com que esta decisão tenha que ser agilizada. Quem tem condições de comprar à vista geralmente aproveita estas ocasiões para diversificar e estruturar um portfólio de investimentos mais robusto e pensado no longo prazo. Tenha em mente que investir em imóveis nem sempre é uma boa, ao contrário do que muitos pregam. Como qualquer compra, fatores de mercado (localização, custos, taxa de vacância, situação do país etc.) tem que ser levados em conta. Ainda assim, insisto: o momento pode ser bom para comprar um imóvel com bom potencial e por um preço abaixo do mercado, e dá para achar algo assim.  A retomada da locação também pode ser sugerido, veja se a locação do seu imóvel dar mais que a rentabilidade de outros investimento acima citado .

Lembre-se em tempos de Crise não se deve ficar esta guinados , procure valorizar as oportunidade de quem estar precisando se desfazer de algo. Não podemos viver a era confisco da poupança , aquele foi um experiencia fracassada pelas autoridades da época fracassou , não se deve repetir o mesmo erro por duas vezes .    Boa Sorte !!!