lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Carvão Vegetal para que serve

                                                                          



Carvão Vegetal, ajuda a fixar os nutrientes no solo possui Magnésio, ,Cobre e Potássio, entre outros Minerais. o Carvão contem muitos elementos benéficos Não só para as plantas , o potássio é especificamente usado para Plantas, ou até mesmo área drenagem de vasos para não dar fungos nas plantas por acumulo de água no solo, evita fungos e por evitar fungos alguns que são encontrados no mofo de ambientes com muitas umidades.



1- Todos nós conhecemos o Carvão que é utilizado como combustível de aquecedores, lareiras ,churrasco ,fogões lenha, além de abastecer alguns setores Industriais. 


2- o Carvão vegetal ativado é um remédio em forma de capsula ou cremes dentais ou comprimidos serve tanto para desintoxicar ,contribui para diminuição de gases intestinas .


3- No entanto este remédio também compromete a absorção de certas vitaminas mineiras e medicamento deve ser usado com moderação.


4- Tratamento Bucal natural e seguro para os dentes , elimina 99%,9% segundo alguns dentistas , das bactérias causadas por bactérias e  fungos causadores dos males bucais, auxiliando na prevenção de caries e placas do mal hálito., após 1 minutos de escovação .


5- Estética dos Dentes. é um excelente agente branqueador abrasivo seguro e suave com o esmalte .Use com moderação neste caso é recomendado 1 vez por semana.


6- Contra umidade e mofo, é Só colocar em um recipiente com furos para circular o carvão no ambiente fechado onde contem bastante umidade , tira odor de geladeira , de sapatos apenas alguns pedaços em um recipiente aberto.  

Festa de Sāo Joāo



Hoje no Brasil se comemora uma festa muito tradicional que os Católicos adotaram como festa de São João, Para todos os Cristão Católicos ou Não , vejamos aqui quem foi João Batista a luz do Evangelho.

Temos dois João , O apostolo João do qual foi Morto decapitado a pedido da Rainha Salomé sobre a influência de sua mãe solicitou a cabeça dele numa bandeja, Este João era primo de Jesus da qual a Bíblia se refere, apesar dela ter feito este feito trágico,, ela se arrepende e pede para os demais apóstolos a baliza-la mais não se refere a este João do qual o Povo celebra o dia 24 de Junho , e Sim ao João Batista primo de Jesus, que Morreu de morte Natural aos seus mais de 90 anos dormindo.

O nascimento de João Batista (o dia de São João) ou nascimento do percursor) é uma festa Cristã celebrando o nascimento de João Batista, um profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o Batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo Cristão  que chamamos de festa junina. No Evangelho de Lucas( 1;36,56,57) afirmas que João nasceu cerca de seis meses antes de Cristo. Fato Curioso, ele se alimentava de gafanhotos e mel, relata a bíblia que suas vestes era de pelo de Carneiro e Cinto de Couro.
João Batista é o único santo , além de Maria, de que celebra o nascimento tanto para terra ,quanto para o céu, é o Maior dos ´profetas (Luca7,26,,28) porque pode apresentar o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo(João1,29,36) . Alguns Evangélicos acreditam ser uma festa pagã porque só devemos adorar a Jesus, que é a pessoa de Deus o filho e o cordeiro Santo. Mais não se trata de adorar e tirar a divindade do nosso Criador, apenas homenagear aquele que foi usado por Deus para revelar um acontecimento extraordinário, repleto de júbilo ,que prepara o nascimento de Jesus . Se nos dias atuais se alguém é uma pessoa boníssima , honesta e de bom caráter ao morrer todos nós costumamos dizer; Santo homem, Santa Mulher, Imagine ao um profeta assim. Com todo louvor não devemos deixar esta data sem uma celebração , sem uma homenagem, voes que sois pecadores quando faz aniversário querem dar festa com os amigos e familiares, que dirá um Santo profeta deste porte, Devemos sim celebrarmos , e nunca deixar esquecer este Santo Profeta.
A cidade de Barueri  tem carretas , queima de fogos , tem o bolo da fogueira será vendido no pote , segue o rito de lavar a imagem, é um momento solene. Após a Cidade ser formada como município em 1949, os primeiros governantes da Cidade oficializaram São João Batista como padroeiro do então distrito sede. A imagem veio da França tem mais de 123 anos preservada até então, Neste dia é Feriado na Cidade.

domingo, 19 de junho de 2022

 





                                                Os benefícios do Abacaxi


Não é novidade que o Abacaxi é Rico em Vitamina C, Mais é só isto? não, a Fruta possui vitamina A, B1,B2,B3,B5B6,B9, manganês, Magnésio e potássio. Por ser Rico em Fibras ajuda a emagrecer . Aumentando o sistema imunológico.


1- Melhora na digestão por aumenta os efeitos das enzimas digestivas. por possuir muita fibra ajuda no emagrecimento.


2- Diminui os sintomas de Artrites , Artrite é uma inflamação nas articulações que causa Dores e deformidade nas áreas afetadas ,o Consumo desta fruta possui propriedades anti-inflamatórias, aliviando os desconfortos causados pelo inchaço.


3- Protege o Coração

     Quantidade de fibras encontradas nesta fibras, potássio e vitamina C, como muitas destas fibras são solúveis Ajuda a combater riscos de infarto devido a concentração de gordura na corrente sanguínea 

4 - previne o envelhecimento

      Quantidade de vitamina A , o que auxilia a combater os efeitos do envelhecimento devido ação antioxidante, além de melhorar a visão promove a saúde ocular  . O consumo regular combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele.


E a nossa Casca que fizemos em vários vídeos tanto para chás e sucos, intensifica mais ainda o tratamento, extremamente saudável, passa aproveitar melhor as propriedades nutricionais da fruta, além de preserva-la . Além disso a fruta nos proporciona como um todo  os benefícios inclusive espirituais, os espiritualista que dizem que, a coroa do abacaxi, afasta a Inveja ,olho gordo e Energias contrária que atrasam a vida. e serve como decoração posta em um vazo .