lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O TEMPO É NOSSO ALIADO OU NOSSO INIMIGO







"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 24.12,13

   Ou seja, os que perseveraram até o fim e foram salvos, são os mesmos que venceram o tempo.
Que o Senhor nos dê forças para fazermos do tempo um aliado para nosso crescimento e amadurecimento, e não para a acomodação espiritual que nos conduz ao abismo, ou seja, ao inferno.Isto serve para todas as áreas de nossas vidas... Você muitas das vezes faz o tempo ser seu inimigo colocando desculpas para não realizar mais sonhos em suas vida  , dai já não estuda mais, porque acha que estar velho, já não melhora aparência porque acha que a idade chegou e isto é o curso da vida, pra você que acha que já estar velho para realizar determinada coisas, e a vida vai passando e você encontra desculpas para tudo...

                              Minha dica de hoje faça o tempo ser seu aliado:

 Para o administrador de Empresa: A principal ferramenta de trabalho dos prestadores de serviço é o tempo. Seja o trabalho oferecido por hora ou por preço fechado, o controle de horas é vital para estimar a execução das atividades e, assim, o bom gerenciamento do tempo se torna um aliado muito importante para a produtividade. Qualquer que seja o trabalho a ser realizado, é altamente recomendável registrar o consumo de horas dedicado a cada atividade para não perder completamente o controle do negócio, prometer prazos impossíveis de serem cumpridos ou não dispor de tempo suficiente para realizar o trabalho com competência.
Para gerenciar o tempo no dia a dia é aconselhável planejar todo o trabalho em projetos, dividindo-o em tarefas de fácil identificação e controle. Também é importante manter uma base histórica, usando os projetos já entregues como referência para calcular o tempo gasto com a execução de cada tarefa e estimar o tempo necessário para atividades similares. Esta não é uma tarefa simples, a tendência é que com o passar do tempo as estimativas fiquem cada vez melhores, assim como o controle do consumo de horas em cada ação, até que a gestão de tempo se torne um hábito .Para usar melhor o tempo disponível no trabalho vale ainda seguir algumas dicas. A primeira delas é tornar o dia mais produtivo, determinar as horas dedicadas ao trabalho, selecionar as tarefas de acordo com os horários e aprender a administrar o tempo de maneira eficaz. A maioria das pessoas prefere o período da manhã para trabalhar em tarefas que exigem mais concentração, pois neste período a mente costuma estar mais relaxada. As tarefas que não exigem tanta concentração podem ser deixadas para depois do almoço, por exemplo.
Outra forma de otimizar o tempo no trabalho é evitar reuniões improdutivas. Nem todas as reuniões são produtivas, às vezes um simples telefonema ou teleconferência podem solucionar o problema e economizam o tempo gasto no trânsito ou em uma viagem. E quando as reuniões forem necessárias elas têm que ser eficazes. Vale mais usar o tempo planejando, estabelecendo metas e objetivos para as reuniões do que perder tempo em conversas intermináveis e sem propósito definido. Neste caso, é imprescindível que todos os participantes se preparem com antecedência para a reunião, com tópicos e pautas pré-estabelecidas.Imprevistos sempre acontecem e muitas vezes a execução de uma tarefa é prejudicada por outra atividade que não estava prevista. Ao trabalhar na organização das tarefas do dia deve-se incluir um tempo para os imprevistos, assim o andamento do trabalho não será prejudicado se surgir uma tarefa extra e, se não surgir, haverá tempo para trabalhar em alguma outra ação pendente.
A gestão do tempo de trabalho também pede a inclusão de algumas pausas no cronograma diário. O excesso de tarefas e a pressão enfrentada acabam tornando os problemas maiores do que deveriam ser. Nessas horas é bom dar uma pausa, sair e dar uma volta, tomar um café ou até mesmo bater um papo com um colega por alguns minutos. Após o horário definido para o cumprimento das atividades, o lazer deve ser tratado da mesma forma que o trabalho, com pontualidade e sem deixar de fazê-lo.

                          PARA VOCÊ QUE AINDA QUER FAZER UMA FACULDADE

Primeira dica verifique se o curso que você escolher se vai ter mercado para você exercer sua função devido a sua idade exemplo:. Não há limite de idade para o ingresso na função em hospitais privados. O que pode ocorrer são dificuldades quanto a sua aceitação em função da falta de experiência na área. Por outro lado, os gestores das instituições hospitalares, como de qualquer empresa, impõem certos requisitos que nem sempre são explícitos, ou seja, que existem, mas não são declarados – a idade pode ser um deles.

Já os concursos públicos, dirigidos para o provimento de cargos ligados a instituições municipais, estaduais e federais, por vezes indicam idades limites de idade para o ingresso em sues cargos.
No entanto, o artigo 40, inciso III da constituição federal, que estabelece que o funcionário admitido em cargo público no mínimo cinco anos antes da aposentadoria (65 anos para mulheres, 70 para homens) tem garantia de exercício pleno de seus direitos, é medida jurídica para contestação de tais limites.
Considere também a possibilidade de exercer a enfermagem
 com autônomo(a) – acompanhamento pacientes que não podem se deslocar e que necessitam de cuidados especiais. Neste caso, sobretudo, mais que a idade, é importante a dedicação ao trabalho que você possa demonstrar - obviamente de forma competente. Não esqueça que sua faculdade escolher seja de acordo com o mercado exige
. dentro do seu perfil, se aprimore nos estudos é fundamental.

sobre carreiras.
“Carreira na maturidade”, destacando a carreira de profissionais que já estão na faixa etária de 40 anos, a importância de se especializar para fugir da estagnação, os desafios de quem busca uma nova carreira e as vantagens de quem consegue, além do trabalho, se dedicar a alguma atividade voluntária.  dicas para quem está desempregado e busca uma nova oportunidade.
O mercado de trabalho para os aposentados Eu tenho 43 anos sou um exemplo de como é possível continuar ativo, mesmo já fora do mercado.Você precisa reavaliar o mercado, tendencias e o que você gosta de fazer pois tudo que se faz com amor ,com vontade o sucesso é consequência, muitos recorrer artesanatos, a vendas, outros recorrem a dar aulas em faculdades que por sinal tem um bom respaldo financeiro, outros viram empresário dentro da área que conhece,ou no meu caso as artes. Com a formatura em arte cênica o mercado esta sempre em alta, pois nesta faixa etária há uma carência de experiencias, pessoas que passam credibilidade ao mercado comercial.Agora como hobby pois aguardando a tal aposentadoria e reservas em outros investimentos consolidados. Mesmo assim, ele deixa claro que a maior parte da agenda é dedicada à família e ao lazer de forma geral. “O convívio com a minha família aumentou e melhorou muito. Como trabalhei demais, não tive muito tempo de curtir o crescimento dos filhos. Então, isso me dá condições de não ter desespero ou ansiedade por dinheiro.”