lixos pós jogo d Copa

sábado, 18 de maio de 2013

CUIDADO COM AS UNHAS




 PARA TER UNHA SEMPRE LINDAS E BEM CUIDADAS PRESTE ATENÇÃO  EM ALGUNS DESTES ITENS,E PROCURE UM DERMATOLOGISTA SE PRECISO,ELE SABERÁ ENCAMINHA-LO AO CLINICO ESPECIALISTA OU NÃO,UM SIMPLES CUIDADO PODE RESOLVER.

As doenças nas unhas ocorre como a pele,as unhas da mão dizem muito a respeito da saúde vejamos:

1- Linha de Beau : São depressão nas unhas das mãos,essas linhas podem ocorrer depois de uma doença ,ferimento na unha e quando você está malnutrido,pode ser causado por anemia e  infecção também altera a coloração das unhas, especialmente da válvula cardíacas pode aparecer nestes casos listras avermelhada na base da unha.

2 - Doença renal pode causar acúmulo de restos de nitrogênio no sangue,que podem danificar as unhas.

3- Doenças hepáticas e outras.

Neste caso procure melhorar sua alimentação, os componentes encontrados na vitamina "A " e Cálcio lhe ajudará a combater certas doenças que se nidificar logo nas unhas. 

VITAMINA "A" =
encontrada na gema do ovo,cenoura,brócolis,batata doce, couve espinafre,abóbora,ervilha e beterraba.
Frutas: Melão,Damasco,Papaia e Manga.

VITAMINA "D" = 

1-Rico em cálcio ,como Leite e seus derivados, iogurte e queijo.

2- Carnes magras,Frango sem pele e carne de coelho.

3- Cereais,batata,hortaliças.

4- Sucos de frutas fresca.

5- Azeite virgem e óleo de sementes.

6- Sementes de Sésamo.

7- Tofu,soja e seus derivados

8 - Sardinha enlatada.


Manter unhas hidratadas, evita elas de ficarem esbranquiçadas  e com pontinhas soltas, as mãos também hidratadas,coloque por cima cera nutritiva,carrega na bolsa e sempre base por cima 3x ao dia. As mulheres acreditam que ficar sem esmaltar a unha na semana ficará deselegante,elegância mesmo é manter a saúde das suas unhas,por tanto dar uma folga aos produtos químicos é recomendados,apenas uma cera nutritiva, o ideal é esmaltar a cada 15 dias. Os agentes químicos agrede suas unhas e enfraquece, na hora de retirar a cutícula não retire com alicate ,apenas a empurre com espatula removendo ela apenas o excesso.Apenas mantenha as unhas sempre lizadas ,polidas,,procure acessórios que tenha estas funções lixar,polir ,remover e dar brilho. 






Como manter seu esmalte com brilho e duradouros ,na hora de escolher o esmalte,veja a validade do produto,pois esmalte vencido,vai soltar rápido, remova todos resídio antes,passe um fixador de unhas,e opte por esmalte em gel,você terá uma ação duradoura por 20 dias.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CONDOMÍNIO





   A reunião de condomínio é composta por Sindico,sub-Síndico                                                       e conselho fiscal:


     Funções e Deveres do Síndico art. 1.348

 1- Convocar a assembléia dos condôminos.
   
 2- Representar ativa e passivamente o condomínio,praticando em juízo ou fora dele,os atos            necessários a defesa dos interesses comuns;

 3- Dar imediato conhecimento á assembléia da existência de procedimento judicial ou administrativo de interesse do condomínio.

 4- Cumprir a convenção o regulamento interno e as determinações da assembléia.

5- Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestações dos serviços,e elaborar orçamento da receita e as despesa relativa a cada ano, cobrar dos condôminos as suas contribuições,bem como impor e cobrar as multas devidas.

6- Prestar contas a assembléia anualmente e quando exigidas.

7- Realizar o seguro edificações.

obs: Poderá a assembléia investir outra pessoa em lugar do síndico em poderes de representação,o síndico pode transferir a outrem total ou parcialmente os poderes de representação ou das funções administrativas mediante aprovação da assembléia ,salvo disposição em contrário da convenção.O salário de um síndico profissional varia de R$15,00 reais por apartamento há 50,00 reais.Tudo dentro do consenso em reunião,pois é obviou que sendo morador a participação é ativa. Sendo síndico morador este custo reduz ,por se tratar de um interesse comum e sendo ele trabalhando em casa ,lhe tem esta regalia ,comodidade,o custo reduz.O que não pode acontecer – como já vimos em algumas ocasiões – é o síndico interpretar a lei a seu favor, entendendo que se os funcionários recebem 13º salário, ele também tem direito à mesma regalia. Somente se houver previsão de pagamento, devidamente aprovada pelos condôminos – repita-se – é que o síndico poderá perceber o benefício. O mesmo se aplica no caso do contador do condomínio. Sua remuneração é a prevista no contrato celebrado. Omisso este, não terá direito a salário dobrado em dezembro.Ele não se enquadra na lei CLT.


FUNÇÃO DO SUBSÍNDICO: A existência ou não do cargo é definida pela convenção geralmente tem
como função substituir o síndico quando de sua ausência além das tarefas específicas designadas pela convenção.

CONSELHO FISCAL: Confere as contas e documentação do condomínio,auxilia o síndico e colaborando para transferência de sua gestão ,não tem poder de aprovação para nenhum assunto segundo o código civil art 1356, poderá haver no condomínio um conselho fiscal,composto de três pessoas membros eleitos pela assembléia por prazo não superior a dois anos,ao qual compete ,dar parecer sobre as contas do síndico


                                               DIREITO DOS CONDÔMINOS

1- Dispor da sua unidade e das áreas comuns,sem infringir as normais do regulamento interno art. 1335.

2- Desde que esteja quites com as despesas ,pode-se votar em assembléia,candidatar-se a cargos administrativos e a eles ser eleito participar da decisão do que é feito com o dinheiro comum,em assembléia a prevenção orçamentária anual deve ser aprovada sendo ela ordinária(aumento taxa de condomínio) só em extraordinária a prestação de contas do ano anterior é obrigatória . As obras devem ser pré - provadas pela assembléia .

3- Poderá também reunir 1/4 dos condôminos juntos podem convocar uma reunião sem intermediários do síndico art. 1355. A maioria absoluta( metade mais um) dos condôminos pode destituir o síndico,em assembléia especificamente convocadas art. 1349.

4- o Condômino que quiser alugar sua vaga de garagem de acordo com o critério previsto no código civil tem preferência os proprietários,em seguida os inquilinos e finalmente pessoas estranhas do condomínio art. 1338, Podendo vender a vaga de garagem a outro ,a comercialização só pode ser feita com não condômino se a convenção assim permitir art. 1339.

5- Condômino que se sentir injustiçado por aplicações de multas indevidas que não esteja sendo aplicada dentro do regulamento interno poderá exigir uma reparação junto ao Procon de sua cidade ou nos parceiros do poupa tempo.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

DESEMPENHO DAS ESCOLAS




Foi observado a desigualdade do ensino das escolas Estaduais e Municipais ,sendo que as Estaduais tiveram o pior rendimento do que as municipais ,até mesmo em termos de organizações,sendo estrutura ,material Escolar sempre entregues com atrasos há reclamações sobre até mesmo agressões entre alunos e alunos e professores. Foi feio uma analise em relação ao ensino através do sistema de avaliação de rendimento escolar (SARESP) Em São Paulo é realizado anualmente pela secretaria da educação do Estado,é aplicado provas 3 ao 9 anos do ensino fundamental,participam cerca de 2,3 milhões de estudantes de mais de 8800 das redes Estaduais e Municipais e escolas particulares e unidades do centro Paulo Souza que aderiu ao Saresp ,mostrando as disciplinas a serem avaliadas são língua Português,Matemática e ciência da natureza 7 e 9 e fundamental a  3 série do ensino médio,além das provas eles preenchem um questionário com suas características pessoais, sócio econômicas e culturais,e situação escolar,professores,coordenadores e diretores são entrevistados. Os resultados vem em forma de relatório detalhados para cada escola.

                     as melhores escolas nesta lista

Geral
1 SÃO PAULO OBJETIVO COLÉGIO INTEGRADO Privada 737,15
2 SÃO PAULO VÉRTICE COLÉGIO UNID II Privada 715,00
3 MOGI DAS CRUZES INTEGRADO DE MOGI DAS CRUZES OBJETIVO COLÉGIO Privada 706,12
4 TAUBATÉ OBJETIVO JUNIOR COLÉGIO Privada 693,48
5 SÃO PAULO MOBILE COLÉGIO Privada 687,25
6 SÃO PAULO COLÉGIO BANDEIRANTES Privada 686,42
7 VALINHOS ETAPA COLÉGIO Privada 685,25
8 SÃO PAULO MENDEL COLÉGIO AGOSTINIANO Privada 680,25
9 BARUERI LEONARDO ANGLO COLÉGIO Privada 678,64
10 JAU ADV COLÉGIO UNIDADE II Privada 675,08
11 SOROCABA UIRAPURU COLÉGIO Privada 674,96
12 SANTOS OBJETIVO DO LITORAL CENTRO EDUCACIONAL UNID II Privada 671,81
13 CARAPICU IBA ANGLO LEONARDO DA VINCI COLÉGIO Privada 671,15
14 SÃO PAULO ETAPA COLÉGIO DE EFM Privada 670,62
15 RIBEIRÃO PRETO COC DE EDUCAÇÃO SISTEMA UNIDADE ALVARES CABRAL Privada 669,17
16 SÃO JOSE DOS CAMPOS JUAREZ DE SIQUEIRA BRITTO WANDERLEY ENG COLÉGIO Privada 666,40
17 GUARULHOS MATER AMABILES COLÉGIO Privada 665,67
18 SÃO PAULO PALMARES COLÉGIO EFM Privada 664,81
19 HOLAMBRA SÃO PAULO ESCOLA EDUCAÇÃO INFANTIL EIFM Privada 663,64
20 CAMPINAS COMUNITÁRIA DE CAMPINAS ESCOLA Privada 663,39
21 SÃO PAULO ALBERT SABIN COLÉGIO Privada 662,80
22 CAMPINAS INTEGRAL COLÉGIO ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UNIDADE CAMBUÍ Privada 661,41
23 SÃO JOSE DOS CAMPOS POLIEDRO COLÉGIO Privada 661,03
24 SÃO PAULO ETEC DE SÃO PAULO Estadual 660,55
25 VALINHOS PORTO SEGURO VISCONDE COLÉGIO UNID II Privada 659,00
26 CAMPINAS IMACULADA INSTITUTO EDUCACIONAL Privada 658,80
27 COTIA SIDERITA COLÉGIO Privada 657,91
28 SAO JOSE DO RIO PRETO KELVIN COLÉGIO Privada 655,88
29 SAO PAULO POLIEDRO COLÉGIO Privada 654,72
30 SÃO PAULO SANTA CLARA COLÉGIO Privada 654,14
31 JUNDIAÍ LEONARDO DA VINCI COLÉGIO DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Privada 653,72
32 SAO BERNARDO DO CAMPO TERMOMECÂNICA COLÉGIO Privada 652,02
33 SANTO ANDRE UNIDADE JARDIM Privada 651,01
34 SÃO PAULO STOCKLER COLÉGIO Privada 650,91
35 CAMPINAS INTEGRAL COLÉGIO DE EDUC BÁSICA Privada 650,48
36 OSASCO ANGLO - LEONARDO DA VINCI COLÉGIO Privada 649,56
37 RIBEIRÃO PRETO EINSTEIN COLÉGIO Privada 647,91
38 CAMPINAS ANGLO CAMPINAS UNIDADE TAQUARAL COLÉGIO Privada 645,88
39 CAMPINAS CAMPINAS COLÉGIO TÉCNICO DE - UNICAMP Estadual 645,57
40 RIBEIRÃO PRETO FAAP RIBEIRÃO PRETO COLÉGIO Privada 645,40
41 GARUJA OBJETIVO DO LITORAL CENTRO EDUCACIONAL UNID VII Privada 644,82
42 BRAGANÇàPAULISTA CIDADE DE BRAGANÇA PTA COLÉGIO Privada 644,79
43 SÃO JOSE DO RIO PRETO LONDON COLÉGIO Privada 644,11
44 FARTURA FARTURA COLÉGIO EDUCACIONAL DE Privada 643,67
45 ITATIBA INTEGRAL COLÉGIO Privada 642,99
46 RIO CLARO KOELLE COLÉGIO Privada 642,70
47 SÃO CARLOS EDUCATIVA INST DE EDUCAÇÃO E CULTURA Privada 642,55
48 BAURU COL TEC INDUSTRIAL PROF ISAAC PORTAL ROLDAN UNESP Estadual 642,28
49 MOGI GUACU COLÉGIO MONTEIRO LOBATO Privada 642,19
50 CAMPINAS PROGRESSO CAMPINEIRO COLÉGIO Privada 641,54


Rede privada  :O colégio objetivo teve uma excelente avaliação pelo Enem
Estadual em Ibiúna : Colégio Lurdes Penna Carmelo Professora
Etec em São Paulo