lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Concurso Público

                             Concurso Público em busca de estabilidade financeira

    Muitos jovens hoje ,já vem com ideia formada pelos pais, que o melhor caminho a trilhar em sua carreira profissional é o concurso público,  por falta de conhecimento alguém sugere varias coisas e ele acaba escolhendo muitas das vezes o que não gosta, ou que lhe oferece riscos no futuro, esta matéria vem abrangir as escolhas destes jovens,que sem ter sua opinião formada é levado por sugestões de terceiras, sem colocar na frente suas aptidões, ou riscos que aquela ou esta profissão pode lhe causar no futuro. A estabilidade profissional e financeira é fator predominante na escolha.Mais faça o que gosta e que não venha causar desconforto no futuro,pois é uma decisão definitiva.Há não ser que faça outros concurso e tenha a mesma sorte do primeiro.

Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)
São 525 oportunidades e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio/técnico e superior. Os cargos de nível superior são para analista de gestão nas funções de administrador, advogado, tecnologia da informação, arquivista, assistente social, bibliotecário, comunicador social, contador, designer gráfico, estatístico, pedagogo e psicólogo, analista técnico nas funções de arquiteto urbanista, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de operação e gestão da qualidade, engenheiro de produção, engenheiro de telecomunicações, engenheiro de transporte, engenheiro eletricista, engenheiro eletrônico, engenheiro mecânico, engenheiro de segurança do trabalho e geógrafo, médico do trabalho, entre outros.
Há vagas no Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Maceió (AL).
Salários: até 5.393,72 reais
Inscrições: até 22 de abril pelo site da Consulplan 
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
São 68 vagas em cargos de nível superior. São 14 vagas para pesquisador e 54 para tecnologista júnior padrão júnior. Os candidatos devem ter graduação em engenharia, ciências exatas, meteorologia, oceanografia, ciências atmosféricas, física, computação aplicada, ciência da computação, computação científica, computação, tecnologia, engenharia florestal, química, tecnologia química, engenharia química, engenharia ou áreas correlatas.

As vagas são para Cachoeira Paulista (SP) e São José dos Campos (SP).

Salários: R$ 9.828,05
Inscrições: até 24 de abril pelo site do Inpe
 Sul e Sudeste
SP Procuradoria Geral do Município de São Paulo
São 70 oportunidades de procurador. Os candidatos devem ter nível superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo.
Salário: R$ 10.396,19
Inscrições: até 9 de abril pelo site da Vunesp
SP Prefeitura de Guarulhos
São 95 oportunidades para nível superior
Inscrições: até 10 de abril. Veja o edital
Salário: até  5.533,96 reais
SP Prefeitura de São Paulo
São dois editais que, juntos, somam 198 oportunidades de nível superior. No primeiro edital, há 98 vagas para auditor fiscal tributário municipal, sendo que 80 delas são para a área de gestão tributária e 18, para a área de tecnologia da informação.
Outras 100 oportunidades são para especialista em administração orçamento e finanças públicas. Para se candidatar é preciso ter formação superior na área de ciências contábeis.
Salário: 13.931,34 reais
Inscrições: até 11 de abril pelo site Cetro Concursos 

MELHORES HOSPITAIS DO BRASIL

   

                                        Pensar na Saúde e fazer a escolha certa  

  Quando pensamos em Saúde ,logo queremos o melhor, sabemos que isto faz toda diferença na hora de dar um diagnóstico preciso, e ser bem atendido neste primeiro momento, fato é que neste momento existe diferença sim, já presenciei, casos de diagnósticos errados, tratamentos errados, fazendo pacientes passar por situações sofridas sem a necessidade disso, por uma suspeita errada ,de um médico, portanto quando se tem condições de pagar um bom plano de saúde, tudo isto pode ser evitado, existe sim médicos e médicos, infelizmente toda regra tem suas exceções ,médicos bons vão procurar os melhores salários, as melhores condições de trabalho, e onde eles encontram nos melhores e hospitais, onde oferecem toda infra-estrutura de trabalho, e bons ganhos financeiros, em questões de cirurgias etc... em qualquer esfera de trabalho se você estar fazendo o que gosta ,no local que te proporciona tudo que você precisa para  realização, isto reflete no atendimento, e o atendimento oferecido aos médicos nestes casos nos conforta na hora de dor. É notório que vejo muitos no casos de pessoas famosas recorrem aos hospitais de São Paulo em diagnósticos sérios,porque ? a certeza de um bom tratamento, amenizando o sofrimento destes pacientes até sua recuperação ,e a confiança que transmite aos pacientes de cura ,li traz força para vencer qualquer diagnóstico por pior que seja. Recentemente tivemos uma celebridade internacional :

  1. A atriz norte-americana Sharon Stone foi internada no Hospital Sírio Libanês, na região Central de São Paulo 

Os 11 melhores hospitais de São Paulo 

-
Hospital Albert Einsten (Unidade – Morumbi, Perdizes/Higienópolis, Ibirapuera, Jardins, Alphaville, Vila Mariana, Morato e Paraisópolis)
Hospital Sírio Libanês (Unidades – Itaim e Jardins)
Hospital São Luiz (Unidades – Morumbi, Anália Franco e Itaim)
Hospital Samaritano (Higienópolis)
Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Paraíso)
Hospital Santa Isabel (Santa Cecília)
Hospital São Camilo (Pompéia, Ipiranga e Santana)
Hospital Infantil Sabará (Higienópolis)
Hospital Santa Catarina (Bela Vista)
Hospital Nove de Julho (Bela Vista)
Hospital São José :Rua Martiniano de Carvalho, 965 - Bela Vista - 01321-001 - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3505-6000   

terça-feira, 8 de abril de 2014

Sofrimento do justo e do ímpio

"Não fará justiça o juiz de toda a terra?" (Gênesis 18:25).
"Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?" (Romanos 9:20).
Não somos nós que traçamos o padrão do que é certo, mas apenas o Criador de tudo. Precisamos ter em nossas mentes e corações que, quer entendamos ou não, tudo o que Deus faz é, por definição, certo.

Não existem “inocentes” sofrimento.

Desde que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23), não existe ninguém que tenha o direito de escapar da ira de Deus com base em sua própria inocência.
No que concerne aos bebês e outras pessoas que são impossibilitadas mentalmente de distinguir entre certo e errado, é claro, tanto pela Escritura quanto pela experiência universal, que eles são pecadores por natureza, e, por isso, serão, inevitavelmente, pecadores voluntários tão logo possam fazê-lo.
 Deus não criou o mundo assim, e um dia Ele restaurará todas as coisas. Nesse dia, "Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor…" (Apocalipse 21:4).O Senhor Jesus Cristo, foi o único verdadeiro “inocente” e “justo” em toda a história humana, todavia sofreu mais que qualquer um. E Ele fez isso por nós! "Cristo morreu por nossos pecados" (I Coríntios 15:3).
  Os sofrimentos das pessoas que ainda não foram salvas são freqüentemente usados pelo Espírito Santo para levá-las a perceber que precisam de salvação e que precisam voltar-se para Cristo em arrependimento e fé. Os sofrimentos dos cristãos devem ser sempre um meio de desenvolver uma mais forte dependência de Deus e um caráter mais semelhante ao de Cristo, se neles eles forem “exercitados” (Hebreus 12:11). Assim, Deus é amor e é misericordioso mesmo que “no presente” Ele permita que provações e sofrimentos entrem em nossas vidas.
"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).  
Vim meditando na palavra de Deus ,vendo algumas coisas acontecendo no mundo atual, Como um Cristão fiel a Deus, e morrem de morte tão trágica, como foi o Caso do Pastor que embarcou no voo da TAM 274 , morreu carbonizado, Cantora Gospel Soraya Moraes Levita da casa do Senhor seus louvores alcançavas muitas almas, e Morre de um tiro vítima de assalto na linha amarela no Rio de Janeiro junto com seu marido! recentemente sai na mídia uma Morte tão linda e tão desejada por muitos, claro ninguém quer morrer, mais se sem escolha escolhemos morrer dormindo sem dor... sem sofrimento... foi o caso do Ator e diretor José Wilker , pelo pouco que sei sobre ele que nunca tive a oportunidade de contracenar com ele ,haja vista que foram poucas novelas que fiz em meu inicio de carreira, mais o que sei vendo ele  de passagem nos corredores da globo, que ele fumava muito, bebia , e adulterava no termo de ter casado duas vezes, e atualmente só namorava que biblicamente comete o pecado de fornicação, era muito estourado e arrogante, mais para seus amigos íntimos seu humor era marcante, e sempre educado.nada relevante,portanto teve esta morte linda sem dor! Pois bem, após a morte do corpo físico, ao se apresentar ao seu anjo guardião, como dizem os católicos, ou ao seu mentor espiritual, como dizem os espíritas. Esta pessoa, presta contas de todos os seus atos.  E não adianta mentir. Lá pode até existir o mentiroso.  Mas, a mentira não existe.  Está tudo gravado em seu "chip", no seu perispírito.  No perispírito consta tudo que você praticou, de bom e de ruim. Lá consta se você cometeu algum crime; e quem cometeu  crime e não foi punido; vai ter que se quitar com as Leis de Deus. Ninguém Escapa  apocalipse 20.6 .Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos
         Há aproximadamente 2.012 anos passados. Nas arenas de Roma, da antiga Grécia, .... Os cristãos eram assassinados. Jogados nas arenas, para serem vítimas dos leões.  Crucificados. Pregados nas cruzes e os soldados lhes atiravam lanças, flechas, .... Óleo quente.  Faziam folgueiras ao pé das cruzes.  Eram queimados vivos, .... Era só dó e sofrimento.
          Lá nas arquibancadas, a galera vibrava.  E gritavam: Morte!  Morte!  Morte! Aos cristãos, seguidores de Jesus Cristo de Nazaré! Todos de pé. Gritando: Morte!  Morte!  Morte!  Com o dedo polegar apontando para baixo. Solicitando aos gladiadores e aos soldados que matassem os cristãos. Pode?  Quanta barbaridade.
         Estes cristãos, enfrentando o perigo, os leões, os gladiadores e os soldados. Pereciam simplesmente com galhardia, cantando,orando, louvando a Jesus.  Confiantes.  Morriam sem sentir dor.  Muitos, quando eram estraçalhados pelos leões, alguns segundos antes de serem abocanhados pelos leões. Os espíritos eram retirados dos corpos carnais, e partiam sem dor. Morriam sem dor.   Eram recolhidos   do SENHOR.

        Vocês sabem o que aconteciam com aquelas pessoas que ficam lá nas arquibancadas, gritando: Morte!  Morte!  Morte!  Nada. Simplesmente Nada. Pois na legislação daquela gente, matar cristão não era crime. Era simplesmente uma diversão.  Mas, perante a Lei de Deus era e é crime. Ninguém tem o direito de matar ninguém.  De perseguir ninguém.  Principalmente a quem serve a Deus e a Jesus. A humanidade.Para se quitar com as Leis de Deus, não precisa ser através do sofrimento. Podemos nos quitar, pelo trabalho e pelo amor ao próximo, as pessoas, a humanidade.  Agora, quando cometemos crimes e insistimos em não reparar o erro, pelo trabalho e pelo amor, pelo auxilio humanitário. Então só nos resta, nos quitarmos pela dor e pelo sofrimento. Isto é regra.  É lei Divina

          Mas, hoje e desde muito tempo, aquela "turma boa" que se deliciavam com a morte dos cristãos, de forma coletiva, nas arquibancadas; também estão  morrendo de forma coletiva, trágica. São navios que afundam. Aviões que explodem no ar, queimam. Trens e metrô que descarrilam, .... São as enchentes.  Os furacões. Os tsunamis.  Os terremotos. Os maremotos. As erupções, ... Os fenômenos naturais.  Isto contudo, não é regra; mas, é bem provável.  O que é certo e regra é que, Da Lei de Deus ninguém escapa.Esta é a tese dos que acreditam em encarnação. A explicação para os que praticam a maldade e ficam impune e volta para acertos de contas.TODAVIA ! a bíblia fala que nele é largo de enxofre, que é a segunda morte.
 Ser Cristão não só quando você vai a igreja mais em todo tempo dentro ou fora dela:fazermos o bem a todos.  Auxiliar ao planeta e a humanidade, na sua evolução, material, intelectual e moral, sem olhar a quem.   Que Deus nos abençoe!