lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 8 de abril de 2014

Sofrimento do justo e do ímpio

"Não fará justiça o juiz de toda a terra?" (Gênesis 18:25).
"Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?" (Romanos 9:20).
Não somos nós que traçamos o padrão do que é certo, mas apenas o Criador de tudo. Precisamos ter em nossas mentes e corações que, quer entendamos ou não, tudo o que Deus faz é, por definição, certo.

Não existem “inocentes” sofrimento.

Desde que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23), não existe ninguém que tenha o direito de escapar da ira de Deus com base em sua própria inocência.
No que concerne aos bebês e outras pessoas que são impossibilitadas mentalmente de distinguir entre certo e errado, é claro, tanto pela Escritura quanto pela experiência universal, que eles são pecadores por natureza, e, por isso, serão, inevitavelmente, pecadores voluntários tão logo possam fazê-lo.
 Deus não criou o mundo assim, e um dia Ele restaurará todas as coisas. Nesse dia, "Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor…" (Apocalipse 21:4).O Senhor Jesus Cristo, foi o único verdadeiro “inocente” e “justo” em toda a história humana, todavia sofreu mais que qualquer um. E Ele fez isso por nós! "Cristo morreu por nossos pecados" (I Coríntios 15:3).
  Os sofrimentos das pessoas que ainda não foram salvas são freqüentemente usados pelo Espírito Santo para levá-las a perceber que precisam de salvação e que precisam voltar-se para Cristo em arrependimento e fé. Os sofrimentos dos cristãos devem ser sempre um meio de desenvolver uma mais forte dependência de Deus e um caráter mais semelhante ao de Cristo, se neles eles forem “exercitados” (Hebreus 12:11). Assim, Deus é amor e é misericordioso mesmo que “no presente” Ele permita que provações e sofrimentos entrem em nossas vidas.
"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).  
Vim meditando na palavra de Deus ,vendo algumas coisas acontecendo no mundo atual, Como um Cristão fiel a Deus, e morrem de morte tão trágica, como foi o Caso do Pastor que embarcou no voo da TAM 274 , morreu carbonizado, Cantora Gospel Soraya Moraes Levita da casa do Senhor seus louvores alcançavas muitas almas, e Morre de um tiro vítima de assalto na linha amarela no Rio de Janeiro junto com seu marido! recentemente sai na mídia uma Morte tão linda e tão desejada por muitos, claro ninguém quer morrer, mais se sem escolha escolhemos morrer dormindo sem dor... sem sofrimento... foi o caso do Ator e diretor José Wilker , pelo pouco que sei sobre ele que nunca tive a oportunidade de contracenar com ele ,haja vista que foram poucas novelas que fiz em meu inicio de carreira, mais o que sei vendo ele  de passagem nos corredores da globo, que ele fumava muito, bebia , e adulterava no termo de ter casado duas vezes, e atualmente só namorava que biblicamente comete o pecado de fornicação, era muito estourado e arrogante, mais para seus amigos íntimos seu humor era marcante, e sempre educado.nada relevante,portanto teve esta morte linda sem dor! Pois bem, após a morte do corpo físico, ao se apresentar ao seu anjo guardião, como dizem os católicos, ou ao seu mentor espiritual, como dizem os espíritas. Esta pessoa, presta contas de todos os seus atos.  E não adianta mentir. Lá pode até existir o mentiroso.  Mas, a mentira não existe.  Está tudo gravado em seu "chip", no seu perispírito.  No perispírito consta tudo que você praticou, de bom e de ruim. Lá consta se você cometeu algum crime; e quem cometeu  crime e não foi punido; vai ter que se quitar com as Leis de Deus. Ninguém Escapa  apocalipse 20.6 .Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos
         Há aproximadamente 2.012 anos passados. Nas arenas de Roma, da antiga Grécia, .... Os cristãos eram assassinados. Jogados nas arenas, para serem vítimas dos leões.  Crucificados. Pregados nas cruzes e os soldados lhes atiravam lanças, flechas, .... Óleo quente.  Faziam folgueiras ao pé das cruzes.  Eram queimados vivos, .... Era só dó e sofrimento.
          Lá nas arquibancadas, a galera vibrava.  E gritavam: Morte!  Morte!  Morte! Aos cristãos, seguidores de Jesus Cristo de Nazaré! Todos de pé. Gritando: Morte!  Morte!  Morte!  Com o dedo polegar apontando para baixo. Solicitando aos gladiadores e aos soldados que matassem os cristãos. Pode?  Quanta barbaridade.
         Estes cristãos, enfrentando o perigo, os leões, os gladiadores e os soldados. Pereciam simplesmente com galhardia, cantando,orando, louvando a Jesus.  Confiantes.  Morriam sem sentir dor.  Muitos, quando eram estraçalhados pelos leões, alguns segundos antes de serem abocanhados pelos leões. Os espíritos eram retirados dos corpos carnais, e partiam sem dor. Morriam sem dor.   Eram recolhidos   do SENHOR.

        Vocês sabem o que aconteciam com aquelas pessoas que ficam lá nas arquibancadas, gritando: Morte!  Morte!  Morte!  Nada. Simplesmente Nada. Pois na legislação daquela gente, matar cristão não era crime. Era simplesmente uma diversão.  Mas, perante a Lei de Deus era e é crime. Ninguém tem o direito de matar ninguém.  De perseguir ninguém.  Principalmente a quem serve a Deus e a Jesus. A humanidade.Para se quitar com as Leis de Deus, não precisa ser através do sofrimento. Podemos nos quitar, pelo trabalho e pelo amor ao próximo, as pessoas, a humanidade.  Agora, quando cometemos crimes e insistimos em não reparar o erro, pelo trabalho e pelo amor, pelo auxilio humanitário. Então só nos resta, nos quitarmos pela dor e pelo sofrimento. Isto é regra.  É lei Divina

          Mas, hoje e desde muito tempo, aquela "turma boa" que se deliciavam com a morte dos cristãos, de forma coletiva, nas arquibancadas; também estão  morrendo de forma coletiva, trágica. São navios que afundam. Aviões que explodem no ar, queimam. Trens e metrô que descarrilam, .... São as enchentes.  Os furacões. Os tsunamis.  Os terremotos. Os maremotos. As erupções, ... Os fenômenos naturais.  Isto contudo, não é regra; mas, é bem provável.  O que é certo e regra é que, Da Lei de Deus ninguém escapa.Esta é a tese dos que acreditam em encarnação. A explicação para os que praticam a maldade e ficam impune e volta para acertos de contas.TODAVIA ! a bíblia fala que nele é largo de enxofre, que é a segunda morte.
 Ser Cristão não só quando você vai a igreja mais em todo tempo dentro ou fora dela:fazermos o bem a todos.  Auxiliar ao planeta e a humanidade, na sua evolução, material, intelectual e moral, sem olhar a quem.   Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário