lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Como Plantar uma arvore Corretamente

Como plantar uma árvore em 5 passos

Como plantar uma árvore em 5 passos
1. Escolha a árvore correta para o local: Leve em consideração não apenas o aspecto e tamanho final da árvore, mas seu comportamento, o local de plantio, se ela se adapta ao clima da região, se respeita as diretrizes de arborização urbana no município, etc. Se for plantar na calçada, verifique antes nossos artigos: 05 árvores ideias para plantar em calçada e 22 Árvores de raízes agressivas, com dicas sobre o que plantar e o que não plantar.
 
2. Escolha a época certa para o plantio: Regra geral, o melhor é plantar as mudas no final do período de dormência (período seco ou frio) ou bem no início do período de crescimento (usualmente na primavera). Assim a planta aproveitará todo o período de crescimento vegetativo para enraizar e se adaptar ao novo local. Mudas carregadas de botões florais podem despender muita energia com a floração e não crescer, ou até mesmo morrer, devido ao estresse da mudança de local, da floração e do plantio. Neste caso é melhor aguardar a floração terminar ou extirpar os botões antes de efetuar o plantio. Tenha em mente que o ciclo biológico da espécie escolhida deve ser entendido e respeitado. Nem todas as espécies florescem na primavera, ou param o seu desenvolvimento no inverno.
 
4. Cave um buraco pelo menos duas vezes maior que o torrão: Escolhido o local de plantio, não tenha preguiça de fazer uma boa cova. É comum as pessoas cansarem logo e fazerem o buraco apenas do tamanho suficiente para caber o torrão da muda. O tamanho do buraco, interferirá diretamente no pegamento inicial da muda, e no desenvolvimento das raízes finas e delicadas que lhe darão suporte inicial. Preocupe-se em fazer uma cova mais larga do que profunda. Se a árvore for plantada na calçada, garanta que ela terá pelo menos 2m² de área permeável para árvores pequenas e 3m² para árvore médias. Encha a cova com água e verifique a drenagem. Se demorar mais de 24 horas para a drenagem completa, escolha outro local ou uma espécie de árvore que tolere o encharcamento.
 
5. Fertilize o solo: Separe uma parte do solo sem grama que foi retirado da cova e misture fertilizantes adequados ao plantio. Adubos ricos em fósforo e potássio e matéria orgânica são ideais para o desenvolvimento inicial das raízes. Utilize duas partes de solo para uma parte de esterco de curral curtido, e adicione adubos e aditivos próprios para a fase de plantio, eles vêm em uma formulação com baixo teor de nitrogênio. Você pode usar NPK 04.14.08, superfosfato, farinha de ossos, bokashi, cloreto de potássio, cinzas, terra vegetal, gel de plantio, etc. Se o pH do solo for ácido, este momento é ideal também para adicionar calcário. Coloque um pouco dessa mistura adubada no fundo da cova.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Feiras nos Condominios





 Esta nova modalidade de feiras nos condomínios tem sido uma boa opção para quem compra e também para quem vende, os empreendedores escolhe os dias da semana de maior fluxo de pessoas nos condomínios oferece seus produtos com preço acessível ,porque não tem que pagar para prefeitura a licença, em alguns casos os empreendedores consegue espaço nos condomínios para expor suas mercadores sem custo , tem outro casos que o movimento  se torna tão vantajoso ao empreendedor que passa a pagar o aluguel do espaço ,bom para o condomínio que adquire mais receita e bom para o feirante que ver ali um público alvo e assíduo . Bom para os condôminos que tem a facilidade ,praticidade de fazer suas comprar de dentro de caso, tranquilidade , e conforto sem se esbarrar pelos números carrinhos nas feiras tradicionais , ou sem aquela gritaria das feiras o tumulto , são público selecionado onde todos se conhece e se respeitam por moraram no mesmo lugar  .   Gostei da modalidade , e praticidade e resolvi abordar este tema , para que possamos incentivar outros condomínios, vantagem para quem vende ,vantagem para quem compra .
                                                       
  E esta modalidade , vem se estendendo para outros segmentos , pessoas que são   autônomas , tem sido mais comum alugar o espaço de salão de festa ,para expor suas mercadorias , tais como roupa ,calçado ,bolsas até gênero alimentícios , pessoas que trabalho com doces salgados entre outros estar a bijuteria , perfumaria e cosmético . Vantagem para o condomínio que arrecada mais , em época de crise onde poucas pessoas tem feito festa !   mais a procura em comprar dentro dos seu condomínio o custo das mercadorias fica acessível ao condômino e custo baixo ao que comercializa suas mercadorias . O povo brasileiro sempre foi guerreiro pela própria natureza , são criativos e vencedores .