lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 26 de novembro de 2013

As plantas e seu poder de cura

                                              " A Jurubeba" AMIGA DO CORAÇÃO
  
Lembro da minha mãe , ela tinha um conhecimentos das ervas, que se eu soubesse o valor que tinha ,teria escrito um livro sobre tudo que ela fazia e funciona, uma delas vou deixar aqui ,para auxiliar outras pessoas, é garrafada da jurubeba, e uma erva em forma de frutinha, ela é meio amarga, mais quando adicionada ao vinho branco ,ela fica de molho por 8 dias ,na garrafa após este tempo você já pode ingerir uma cálice por dia. sempre antes das refeições, é um purificador do sangue, evite usar cateterismo com o poder e eficácia desta planta.

                                                         Matruz com Leite



é uma planta muito comum na região do nordeste, ele junto com leite é um excelente expectorante,tem efeitos expectorante, fungicida e inseticida. É usada também nas afecções das vias respiratórias, rouquidão, catarros crônicos, bronquites, tosse, asma, angina e infecções pulmonares. Externamente cicatriza contusões.O óleo essencial extraído de suas folhas e flores contém ascaridol, empregado contra ascaris lumbricoides na dose de duas a seis gotas misturadas com óleo de amêndoas, de rícino ou mel (para crianças, é mais indicado óleo de amêndoas ou uma a duas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta). A erva é usada internamente para tênia e outros pequenos parasitas, disenteria por ameba, asma e catarro. Externamente é usada para pé-de-atleta e mordida de inseto. -

No tratamento da asma, bronquite, pegue algumas filhinhas e bata junto com leite no liquidificador ,coe e sirva a vontade ,sempre em jejum, tanto cura as verminoses, quanto a tosse.

Para usa cicatrizante: esfregue a erva entre as mãos e passe no local da contusão .




  É muito útil também contra catarro, dor de ouvido, dor de cabeça, inflamação no colo do útero, dor, febre e bronquite. Plantada no quintal, espanta ratos, por causa do seu cheiro forte. Lambedor de hortelã Coloque em banho-maria 10 folhas de hortelã bem lavadas, alternando com meio litro de mel. Quando as folhas murcharem, desligue o fogo, coe e coloque em um pote de vidro limpo. Tome uma colher de sopa três vezes ao dia. . Também tem um componente parecido com Mastruz ,poder cicatrizante.esfregue as folhas com álcool.
                               
                                           Diabetes melhore sua qualidade de Vida!
A glicose é a principal fonte de energia presente no corpo. Porém, quando em excesso, pode trazer algumas complicações para o corpo. Quando isso acontece, as tarefas se tornam mais difíceis, o sono no estágio inicial aumenta e o cansaço aparece com mais freqüência  


Tudo isso se deve à diabetes, uma disfunção do metabolismo que faz com que aumentem a taxa de glicose no sangue. Por isso, para quem quer gastar pouco, é recomendado procurar plantas que curam, pois além de economizar, o problema é tratado de uma forma mais natural.

Carqueja

Para fazer esse chá você utilizará o pó da carqueja, que poderá encontrar em qualquer loja especializada em ervas naturaisPara cada xícara de água, você deve adicionar uma colher desse pó.

Ingredientes:
Modo de preparo
Ferva a água antes de misturar. Adicione o pó na xícara, e despeje a água fervida. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, então tome duas a três vezes por dia.

Alcachofra


Utilize uma colher de folhas secas trituradas para cada xícara de água. 

Ingredientes:

  • duas colheres de folhas de alcachofra
  • uma xícara de água


Modo de preparo
Adicione as folhas na água que já estiver fervendo, e deixe ferver por 5 minutos. Depois desligue, abafe por cerca de 10 minutos, coe e tome. A posologia recomendada é duas ou três xícaras desse chá por dia.


Pata de Vaca

Essa planta, cujo nome científico é Bauhínia foticata, tem o poder de controlar a glicose. Para isso você deverá preparar o chá com as folhas da pata de vaca. 

Ingredientes:
  • uma colher (sopa) de folhas de pata de vaca
  • uma xícara de água
Modo de preparo
Adicione uma colher de sopa das folhas para cada xícara de água, e deixe ferver ao mesmo tempo. Depois de pronto basta coá-lo e beber. Tome o chá todos os dias, três vezes, antes das principais refeições.

                                  Emagrecimento Natural

Chá de Hibisco:  conhecida como papola,ajuda na queima de gordura, auxilia a digestão, regulariza o intestino e extermina a retenção de líquidos. alta concentração de antioxidantes ação anti-inflamatória  impede a absorção de carboidrato e gordura vitamina C, Ajuda também a diminuir a pressão nos vasos sanguíneos, melhorando a circulação. Tem ainda cálcio que é excelente para os ossos e ajuda a emagrecer.

Modo certo de fazer o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida.

                                                                  CÂNCER                                                             


Dizem que essa receita é ótima para quem tem câncer, diversos tipos de câncer estão sendo reduzidos, curados e até mesmo evitados com essa receita.

Anotem:

Ingredientes:


1/2 kg de mel puro (Tem que ser puro mesmo)

40/50 ml de cachaça ou outra bebida destilada

folhas de babosa que totalizam 1 metro


Modo de Fazer:

Lavar, tirar os espinhos e cortar as filhas de babosa
juntar com os outros ingredientes
bater tudo no liquidificador

Coloque numa garrafa escura de pelo menos 1 litro, mexer antes de usar e tomar uma colher de sopa 20 minutos antes das refeições.
                                         
                                                         DEPRESSÃO "ALECRIM"

Propriedades terapêuticas
Estimulante digestivo, anti-espasmódica, estomacal, vasodilatara, anti-séptica

Princípios ativos
Óleo essencial – Borneol; pineno, canfeno, canfora, cianol, acetato de bor nila -; dipenteno – rosaramicina; tanino,saponina;ácidos orgânicos; pigmentos;flavonoides


Indicações terapêuticas
Dores reumáticas, depressão, cansaço físico, gases intestinais, debilidade cardíaca, inapetência, cicatrização de feridas, dor de cabeça de origem digestiva, problemas respiratórios
Propriedades terapêuticas
Estimulante digestivo, anti-espasmódica, estomacal, vasodilator, anti-séptica

                                                     modo de fazer

Dosagem indicada:Dor de cabeça de origem digestiva Em 1 xícara de chá, coloque uma colher de sobremesa de folhas picadas e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome 1 xícara de chá antes ou após as principais refeições.Só não tome há noite pode alterar seu sono.

                         ALECRIM TAMBÉM EFICAZ NO TRATAMENTO DE HEMORROIDAS

Tintura: 10 xíc. de cafezinho de folhas secas em 1/2 litro de álcool de cereais ou aguardente, tomar 1 colher de chá 3 vezes ao dia em um pouco de água; para a maioria das indicações, inclusive hemorroidas.

                                                    ERVA DE SÃO JOÃO


A erva-de-são-joão (hypericum perforatum) também é chamada de:
•milfurada,
•ibitipoca,
•hipérico-verdadeiro,
•hipericão.

O hipérico é um arbusto com uma grande quantidade de flores amareladas, muito bonitas, que contém alta concentração de hipericina, pseudohipericinas e xantona que influenciam os neurotransmissores cerebrais, como a serotonina e a dopamina e reduzem a atividade adrenérgica que é elevada em casos de depressão. Por isso, tornou-se conhecida por suas propriedades calmantes e antidepressivas, sendo especialmente usada nesses casos com excelentes resultados, principalmente porque os medicamentos antidepressivos costumam causar efeitos colaterais, assim, uma infusão natural sempre é mais interessante! Mas, será que essa planta não oferece nenhum efeito adverso?

Possíveis efeitos colaterais da erva-de-são-joão

Segundo algumas pesquisas, ela pode sim, causar algumas reações, como a fotossensibilidade em pessoas de peles claras e sensíveis, o que deixa como uma queimadura de sol na pele, além disso, alguns outros sintomas comuns a pessoas que fazem uso constante da erva: boca seca, irritações estomacais, tontura e cansaço puderam ser observados. Por isso, se a pessoa pretende fazer uso das infusões ou de medicamentos preparados à base do extrato da planta, é bom ter cautela. As gestantes também não podem utilizá-lo, assim como mulheres que fazem uso de anticoncepcionais, além disso, o uso em excesso pode causar infertilidade.

Outras indicações

Mas, o uso moderado da erva também pode ser usado em casos de dificuldades respiratórias e até para ajudar as menstruações atrasadas a descerem, além de outras indicações, como: Recentemente ela se tornou mais conhecida através de  uma pesquisa no centro de pesquisa da USP Genona, para o tratamento do autismo, com excelentes resultado melhorando os pacientes que tem um gen especifico. A erva de São João também é muito boa nos tratamentos:

  • adstringente,
  • anti-inflamatória,
  • antimicrobiana,
  • anti-diarreia,
  • anti-séptico,
  • antidepressivo,
  • anti-irritante,
  • possui propriedades aromáticas,
  • calmante,
  • indicado no tratamento da acne,
  • caspa,
  • possui poder de cicatrização,
  • sedativo,
  • vermífugo,
  • indicado no tratamento de seborreia,

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sobras do Natal


                                   Pudim salgado de Pão dormido 

Se seu Peru ou Frango do Natal, ou até mesmo seu bacalhau teve uma sobra ,e ninguém quer mais comer o mesmo prato há noite do dia 25, faça algo novo.

Ingrediente

1-meio litro de leite integral
2- pão dormido
3- uma requeijão de sua preferência
3 -ovos
4-, a sobra do seu natal pode ser o frango, o peru ,para o recheio
5- pimentão, salsinha, cebola, alho, azeitonas e azeite

Modo de fazer

Numa panela ,reserve: O leite, o pão picado,mergulhe no leite até amolecer deixe ferver.
depois coloque no liquidificador, para fazer a massa .deixe descansando sua massa, em outra panela, separe o azeite, para dourar o alho e a cebola, e acrescente a sua sobra se for de franco, a salsinha e a salsinha ou outro que você goste orégano enfim ao seu gosto, uma pitada de sal, e desfiei seu franco, se for sobra de bacalhau, tire o excesso do caldo, deixei ele desfiado,refogue na panela. Pegue uma forma de bolo ou torta,ou até mesmo travessa como esta na foto a cima ,unte a forma , e forme as camadas, camada da massa, camada do recheio , camada de massa e camada do recheio. Coloque no forno 180 graus, e o tempo apenas de 45 min.