lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 26 de novembro de 2013

As plantas e seu poder de cura

                                              " A Jurubeba" AMIGA DO CORAÇÃO
  
Lembro da minha mãe , ela tinha um conhecimentos das ervas, que se eu soubesse o valor que tinha ,teria escrito um livro sobre tudo que ela fazia e funciona, uma delas vou deixar aqui ,para auxiliar outras pessoas, é garrafada da jurubeba, e uma erva em forma de frutinha, ela é meio amarga, mais quando adicionada ao vinho branco ,ela fica de molho por 8 dias ,na garrafa após este tempo você já pode ingerir uma cálice por dia. sempre antes das refeições, é um purificador do sangue, evite usar cateterismo com o poder e eficácia desta planta.

                                                         Matruz com Leite



é uma planta muito comum na região do nordeste, ele junto com leite é um excelente expectorante,tem efeitos expectorante, fungicida e inseticida. É usada também nas afecções das vias respiratórias, rouquidão, catarros crônicos, bronquites, tosse, asma, angina e infecções pulmonares. Externamente cicatriza contusões.O óleo essencial extraído de suas folhas e flores contém ascaridol, empregado contra ascaris lumbricoides na dose de duas a seis gotas misturadas com óleo de amêndoas, de rícino ou mel (para crianças, é mais indicado óleo de amêndoas ou uma a duas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta). A erva é usada internamente para tênia e outros pequenos parasitas, disenteria por ameba, asma e catarro. Externamente é usada para pé-de-atleta e mordida de inseto. -

No tratamento da asma, bronquite, pegue algumas filhinhas e bata junto com leite no liquidificador ,coe e sirva a vontade ,sempre em jejum, tanto cura as verminoses, quanto a tosse.

Para usa cicatrizante: esfregue a erva entre as mãos e passe no local da contusão .




  É muito útil também contra catarro, dor de ouvido, dor de cabeça, inflamação no colo do útero, dor, febre e bronquite. Plantada no quintal, espanta ratos, por causa do seu cheiro forte. Lambedor de hortelã Coloque em banho-maria 10 folhas de hortelã bem lavadas, alternando com meio litro de mel. Quando as folhas murcharem, desligue o fogo, coe e coloque em um pote de vidro limpo. Tome uma colher de sopa três vezes ao dia. . Também tem um componente parecido com Mastruz ,poder cicatrizante.esfregue as folhas com álcool.
                               
                                           Diabetes melhore sua qualidade de Vida!
A glicose é a principal fonte de energia presente no corpo. Porém, quando em excesso, pode trazer algumas complicações para o corpo. Quando isso acontece, as tarefas se tornam mais difíceis, o sono no estágio inicial aumenta e o cansaço aparece com mais freqüência  


Tudo isso se deve à diabetes, uma disfunção do metabolismo que faz com que aumentem a taxa de glicose no sangue. Por isso, para quem quer gastar pouco, é recomendado procurar plantas que curam, pois além de economizar, o problema é tratado de uma forma mais natural.

Carqueja

Para fazer esse chá você utilizará o pó da carqueja, que poderá encontrar em qualquer loja especializada em ervas naturaisPara cada xícara de água, você deve adicionar uma colher desse pó.

Ingredientes:
Modo de preparo
Ferva a água antes de misturar. Adicione o pó na xícara, e despeje a água fervida. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, então tome duas a três vezes por dia.

Alcachofra


Utilize uma colher de folhas secas trituradas para cada xícara de água. 

Ingredientes:

  • duas colheres de folhas de alcachofra
  • uma xícara de água


Modo de preparo
Adicione as folhas na água que já estiver fervendo, e deixe ferver por 5 minutos. Depois desligue, abafe por cerca de 10 minutos, coe e tome. A posologia recomendada é duas ou três xícaras desse chá por dia.


Pata de Vaca

Essa planta, cujo nome científico é Bauhínia foticata, tem o poder de controlar a glicose. Para isso você deverá preparar o chá com as folhas da pata de vaca. 

Ingredientes:
  • uma colher (sopa) de folhas de pata de vaca
  • uma xícara de água
Modo de preparo
Adicione uma colher de sopa das folhas para cada xícara de água, e deixe ferver ao mesmo tempo. Depois de pronto basta coá-lo e beber. Tome o chá todos os dias, três vezes, antes das principais refeições.

                                  Emagrecimento Natural

Chá de Hibisco:  conhecida como papola,ajuda na queima de gordura, auxilia a digestão, regulariza o intestino e extermina a retenção de líquidos. alta concentração de antioxidantes ação anti-inflamatória  impede a absorção de carboidrato e gordura vitamina C, Ajuda também a diminuir a pressão nos vasos sanguíneos, melhorando a circulação. Tem ainda cálcio que é excelente para os ossos e ajuda a emagrecer.

Modo certo de fazer o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida.

                                                                  CÂNCER                                                             


Dizem que essa receita é ótima para quem tem câncer, diversos tipos de câncer estão sendo reduzidos, curados e até mesmo evitados com essa receita.

Anotem:

Ingredientes:


1/2 kg de mel puro (Tem que ser puro mesmo)

40/50 ml de cachaça ou outra bebida destilada

folhas de babosa que totalizam 1 metro


Modo de Fazer:

Lavar, tirar os espinhos e cortar as filhas de babosa
juntar com os outros ingredientes
bater tudo no liquidificador

Coloque numa garrafa escura de pelo menos 1 litro, mexer antes de usar e tomar uma colher de sopa 20 minutos antes das refeições.
                                         
                                                         DEPRESSÃO "ALECRIM"

Propriedades terapêuticas
Estimulante digestivo, anti-espasmódica, estomacal, vasodilatara, anti-séptica

Princípios ativos
Óleo essencial – Borneol; pineno, canfeno, canfora, cianol, acetato de bor nila -; dipenteno – rosaramicina; tanino,saponina;ácidos orgânicos; pigmentos;flavonoides


Indicações terapêuticas
Dores reumáticas, depressão, cansaço físico, gases intestinais, debilidade cardíaca, inapetência, cicatrização de feridas, dor de cabeça de origem digestiva, problemas respiratórios
Propriedades terapêuticas
Estimulante digestivo, anti-espasmódica, estomacal, vasodilator, anti-séptica

                                                     modo de fazer

Dosagem indicada:Dor de cabeça de origem digestiva Em 1 xícara de chá, coloque uma colher de sobremesa de folhas picadas e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome 1 xícara de chá antes ou após as principais refeições.Só não tome há noite pode alterar seu sono.

                         ALECRIM TAMBÉM EFICAZ NO TRATAMENTO DE HEMORROIDAS

Tintura: 10 xíc. de cafezinho de folhas secas em 1/2 litro de álcool de cereais ou aguardente, tomar 1 colher de chá 3 vezes ao dia em um pouco de água; para a maioria das indicações, inclusive hemorroidas.

                                                    ERVA DE SÃO JOÃO


A erva-de-são-joão (hypericum perforatum) também é chamada de:
•milfurada,
•ibitipoca,
•hipérico-verdadeiro,
•hipericão.

O hipérico é um arbusto com uma grande quantidade de flores amareladas, muito bonitas, que contém alta concentração de hipericina, pseudohipericinas e xantona que influenciam os neurotransmissores cerebrais, como a serotonina e a dopamina e reduzem a atividade adrenérgica que é elevada em casos de depressão. Por isso, tornou-se conhecida por suas propriedades calmantes e antidepressivas, sendo especialmente usada nesses casos com excelentes resultados, principalmente porque os medicamentos antidepressivos costumam causar efeitos colaterais, assim, uma infusão natural sempre é mais interessante! Mas, será que essa planta não oferece nenhum efeito adverso?

Possíveis efeitos colaterais da erva-de-são-joão

Segundo algumas pesquisas, ela pode sim, causar algumas reações, como a fotossensibilidade em pessoas de peles claras e sensíveis, o que deixa como uma queimadura de sol na pele, além disso, alguns outros sintomas comuns a pessoas que fazem uso constante da erva: boca seca, irritações estomacais, tontura e cansaço puderam ser observados. Por isso, se a pessoa pretende fazer uso das infusões ou de medicamentos preparados à base do extrato da planta, é bom ter cautela. As gestantes também não podem utilizá-lo, assim como mulheres que fazem uso de anticoncepcionais, além disso, o uso em excesso pode causar infertilidade.

Outras indicações

Mas, o uso moderado da erva também pode ser usado em casos de dificuldades respiratórias e até para ajudar as menstruações atrasadas a descerem, além de outras indicações, como: Recentemente ela se tornou mais conhecida através de  uma pesquisa no centro de pesquisa da USP Genona, para o tratamento do autismo, com excelentes resultado melhorando os pacientes que tem um gen especifico. A erva de São João também é muito boa nos tratamentos:

  • adstringente,
  • anti-inflamatória,
  • antimicrobiana,
  • anti-diarreia,
  • anti-séptico,
  • antidepressivo,
  • anti-irritante,
  • possui propriedades aromáticas,
  • calmante,
  • indicado no tratamento da acne,
  • caspa,
  • possui poder de cicatrização,
  • sedativo,
  • vermífugo,
  • indicado no tratamento de seborreia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário