lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TELEFONES

Quem não se lembra de uma época, onde o telefone era um produto para poucos ? onde só rico possuía ? Eu sou desta Época , onde para se falar , tinha que marcar dia e  hora na casa de quem tinha , muitas das vezes ,  não por falta do dinheiro ! mais porque era uma sorte ter cabo na sua rua para mais de duas linhas, ai sim o operador de telefonia cobrava uma fortuna , para fazer uma gambiarra ,para te fornecer um .    

                                                   
Já há algum tempo os celulares vem dominado o mundo, com tantas funções e tecnologias é quase impossível viver em grandes centros urbanos e ser indiferente a eles. O aparelho que revolucionou a forma de se comunicar depois do telefone é claro – já domina o mundo e está prestes a “aposentar” o seu antecessor.Isso mesmo cada vez mais os telefones residenciais estão perdendo a preferência dos consumidores para os celulares. Também pudera, o custo beneficio é altamente superior ao de um telefone convencional, hoje em dia através de um celular podemos falar, nos comunicar de maneira instantânea e pratica – SMS – tirar fotos, ouvir músicas, ver vídeos, acessar a internet entre muitas outras coisas. Os telefones fixos , viraram um artigo mais para Call Center , Empresarial, do que residencial. Alem de ser uma mania Mundial, virou o passa tempo para todas as ocasiões , Hoje quase não se pega uma revista , nos consultório médico para esperar sua chamada , ou num repartição pública ! as revistas e Livros eletrônicos são os preferidos ... ali você acessa as noticias , conversa estaneamente , e o caça palavras ficaram no esquecimento , Quando se usava o caça palavra para passar o tempo e até mesmo para aliviar o stress da espera , hoje se usa as redes sociais , para desabafar a situação vivida no momento . É o uso dos aparelhos fixos tende-se a se aposentar de vez nas residencias . A tecnologia avançou muito ,quem não se lembra do sistema de telefonia nas empresas ? era difícil ser telefonista , muitos fios , muitas luzes acesas .. e precisava de varias operadoras .

                                  Resultado de imagem para telefonista antiga

Eu mesma achava bonito , elegante ser telefonista , transferir ligação para a diretoria , era muito chic ! na fabrica do meu padrinho , eu rendia a telefonista no almoço e me Sintia tão lisonjeada .

Resultado de imagem para telefonista antiga

                                                Hoje um só fio, um só aparelho

Resultado de imagem para telefonista de hoje
 

                                  Único local que se usa muito parelhos , de fato é o Call Center 

                        

                                       E onde se emprega mais , é nessas empresas , elas tiveram que se adequar a modernidade , pois todas as ligações , a maioria só encontra o cliente pelo celular , dificilmente no fixo. E a tarifação de celular ainda é maior que a dos fixos . A operadora Vivo até teve uma boa ideia de inicio , visando este novo perfil de consumidor , o fixo móvel , mais não deu muito certo , pois o alcance é limitado. Bem o meu fixo aqui em casa só mesmo porque trabalho de Home office , caso contrario só sendo de graça como fazem operadora da Net , que o fixo só paga se utilizar , como não se usa então fica gratuito. Boa iniciativa para atrair consumidor .