lixos pós jogo d Copa

sábado, 8 de junho de 2013

SORRISO AJUDA NO METABOLISMO HUMANO



sorria Mais esta é a dica !

O sorriso aumenta a função imunológica e promove a rápida recuperação do coração.

metabolismo é o nome conferido ao conjunto de reações químicas que ocorre nas células. A partir dessas reações, o corpo converte energia obtida da alimentação em calor e trabalho, o que também acaba promovendo a degradação e síntese de nutrientes que serão direcionados para o funcionamento, crescimento e a reprodução de nossas células e pela continuação da vida. Além das condições de saúde do organismo, a prática de exercícios e os hábitos alimentares têm papel importante para o metabolismo, pois há alguns alimentos que aceleram e que atrasam o processo.

O bom humor é antes de tudo ,a expressão de que o corpo está bem, ele depende de fatores físicos. Uma pessoa bem humorada sofre menos,porque produz mais endorfina um hormônio que relaxa diz: o Clínico Geral da Universidade Federal de São Paulo.segundo o Dr. Antonio quanto mais bem humorado você está ,aumenta a endorfina e melhora seu bem estar,controla a pressão sanguínea melhora o sono e o desempenho sexual.
Participei de um grupo "turmada Alegria" no Rio de Janeiro e nós realizavam os trabalhos voluntários nos hospitais de câncer infantil, do Rio de Janeiro.Segundo os psicólogos daquele Hospital,após nossa apresentação ,as crianças tinham melhoras expressivas na recuperação!diminuindo a medicação e alguns casos até recebiam alta.A alegria também aumenta a capacidade de resistir a dor, graças a endorfina,vários estudos já comprovam isso. 
As igrejas deveriam realizar mais trabalhos como este, pois a lei assegura seu direito a lei 1252 assegura que :pratica livremente atos do culto particular o público.Mais uma ressalva siga o regulamento interno do hospital,respeitando os horários permitidos ,agende 
antes,e respeite o início e término do seu trabalho.

Na infância os especialista analisam

"Você só ri de algo quando o entende, então o motivo pelo qual (os bebês) riem dá indícios sobre seu entendimento", diz o médico.

Ele acredita que a habilidade infantil em achar graça de algo mostra que seu cérebro está se desenvolvendo.

Cadê?

O Projeto Baby Laughter (risada de bebê), que entrevistou pais em mais de 20 países, mostrou que brincadeiras de esconder o rosto são perfeitas para demonstrar um desenvolvimento cerebral fundamental: o que identifica que algo continua a existir mesmo quando você deixa de vê-lo.

Mas crianças muito pequenas não sabem disso - é por isso que bebês de seis meses de idade ficam tão surpresos com a brincadeira de esconde.

Na impossibilidade de ver a pessoa "escondida", eles acham que ela desapareceu - fazendo com que sua reaparição repentina cause risos.

Entre seis e oito meses de idade, a criança começa a entender que o adulto está apenas escondido. A brincadeira, então, vira a expectativa quanto à reaparição.

"Essa brincadeira é ótima. Diz respeito ao reaparecimento da mãe (aos olhos do bebê), mas também à comunicação compartilhada", explica Addyman. "É impossível não sorrir quando um bebê começa a dar risada com você, algo realmente valioso para desenvolver sua habilidade de interagir com outras pessoas."

Senso de humor

Um potencial elo entre riso e desenvolvimento de linguagem sugere que costumamos subestimar o senso de humor dos bebês.

"As crianças conseguem captar os ritmos de conversa através das piadas e de jogos", diz Addyman.

Por isso, risadas e sorrisos podem ser importantes ferramentas de comunicação para crianças antes de elas aprenderem a falar.

E até mesmo primatas costumam usar as risadas para interagir socialmente.

"Entre chimpanzés, o riso é usado sobretudo para brincar", explica Katie Slocombe, especialista em cognição da Universidade de York (Grã-Bretanha). "Quando um chimpanzé ri, isso parece estimular seu interlocutor a continuar a brincar - assim como faz um bebê tentando manter a atenção de um adulto."

Sendo assim, devemos tentar interpretar os significados ocultos por trás de cada risadinha? Addyman sugere cautela.

"Historicamente, costumamos projetar interpretações adultas sobre o que causa a risada dos bebês, e isso é um perigo constante neste tipo de pesquisa", diz ele.

"É preciso olhar para isso de maneira científica e em diversas idades, para realmente começar a entender o que está acontecendo com eles (enquanto riem)."







quarta-feira, 5 de junho de 2013

INFARTO FEMININO





As mulheres em 70% dos casos ocorrem em média ou baixa intensidade,dificultando ainda mais sua detectação. Atribui isto as mulheres serem mais resistentes a dor,atrasando a procura por um médico,é preciso conhecer os sintomas:

1-dor nas costas
2-Náusea
3-queimação no estomago
4-falta de ar
dor no peito
5-formigamento nos braços
6-vômito e sudorese

Muitas vidas se perderam por interpretação errada dos sintomas na mulher.

Já que nos homens,os sintomas são os mesmos porem não há como confundir por eles não possuir em casos similar em outras circunstância como por exemplo na mulher o período menstrual,ele se confunde com os sintomas ,enjoo,náusea e fraqueza até nos casos de uso de anticoncepcionismo com estes sintomas similar,a mulher demora a procurar o cardiologista.Mais as mulheres tem que ficar atentas a outros sintomas :dor no peito ombro e pescoço, os casos mais comuns de infartos fulminantes nas mulheres, com a idade entre 32 e 40 anos,podemos considerar nesta faixa etária ,pelo acúmulo de tarefas,tripla jornada,uso de anticoncepcional acompanhada pelo fumo,as mulheres que ainda estão em processo de libertação do fumo,jamais poderão unir o fumo ao uso de concepcionais, você  mulher deverá decidir, quantos anos quer viver !







segunda-feira, 3 de junho de 2013

COMO SE AQUECER NESTE INVERNO

       

                                              DICAS PARA AQUECER NESTE INVERNO




1- Aqueça bem sua casa de campo ,residencia ou apartamento.

2- Com tapetes, carpetes, cortinas grossas ,lareiras, aquecedores cuidados com os elétricos, pois não deixe a noite toda ligado,o aquecimento da tomada pode provocar incêndios aqueça o quarto e desligue. Mantenha manta por baixo do colchão e por cima do cobertor.Um habito comum da dona de casa, ajuda muito a manter o ambiente aquecido ,passar roupa. Sabemos que a falta de alguns produtos em algumas determinada lojas a se percebe tais como: Aquecedores dificilmente você vai encontrar para comprar ,pois estamos com inverno a cima da média 1 com baixíssimas temperaturas ..outro produtos que ja vimos em falta torneiras elétricas .

3-Vestimentas: Procure não usar algodão ,pois ele retém umidade o que provoca resfriamento no corpo.

4-der preferência as roupas largas ,pois elas fazem o corpo respirar, a transpiração aquece o corpo 

5- Meias deve ser trocadas, elas ficam úmidas facilmente e desregulam a temperatura do corpo. As temperaturas do corpo, As pantufas aquecem sem umedecer.

6- ingerir bastantes líquidos quentes, as sopas são bem vindas.

7- Hidrate bem a pele, e os protetores labiais sempre carregue consigo.

8- Cubra a cabeça com gorros, perdemos 40% do calor corporal através da cabeça.


Realize ação social em seu bairro , condomínio, escolas, igrejas "CAMPANHA DO AGASALHO" ajude seu irmãos a se aquecer,pois a hipotermia, a queda repentina de temperatura do corpo,"mata"! para eles qualquer ajuda é bem vinda 1 então se você tem meias sem par ,ou sem elásticos, até camisetas antigas elas servem para colocar por baixo de agasalhos , aquelas roupas mesmo com pequenos rasgos servem de travesseiros ,pense nisso não desperdicei nada para quem mora na rua !