lixos pós jogo d Copa

sábado, 23 de novembro de 2013

PANETONE E CHOCOTONE


                                                                     
                                                                   PANETONE


INGREDIENTES

3 xícaras de farinha de trigo
45 gr de Fermento Biológico fresco
50 gr de margarina
3 ovos
2 xícara de leite
1 de leite em pó
1 xícara de açúcar
1 colher de café de essência de baunilha
1 colher de essência de panetone
2 xícaras de chá de água morna
100 gr de frutas cristalizadas
100 gr de uvas passar sem sementes
100 gr de chocolate em gotas.

Modo de fazer 

em vasilha coloque o açúcar e o fermento
mexa até ficar líquido
e vá acrescentando os ingredientes aos poucos
primeiro a água morna
depois o leite em pó
depois as gemas e continue mexendo até formar uma bolhas na massa
para adquirir a consistência de um pão
acrescente mais farinha de trigo que ,o leite integral,a essência de baunilha,de panetone e de laranja,e mexa ,após esta mistura, coloque separadamente numa outra vasilha metade da massa para o choco tone com gotas de chocolates, e na outra as frutas cristalizadas.Deixe a massa no forno sem estar ligado para descansar por mais 30 min. Pronto após este tempo ligue o forno já com a massa nas formas claro, e coloque numa temperatura de 180 graus.


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alimentos que ajudam no Renujenecimento





                                Devemos sim sempre dar uma repaginada e minha dica aqui para prevenir o aparecimento das rugas .



Segunda a pesquisa realizada recentemente pela Unilever mostrou que é possível amenizar as rugas faciais com a ingestão de um coquetel de cápsulas de isoflavonas de soja, licopeno, vitamina C e E + óleo de peixe (ômega 3). É que esse combinado de antioxidantes é potente contra os radicais livres – moléculas produzidas naturalmente pelo organismo, mas que, em excesso, aceleram o envelhecimento celular. Complicado? Que nada, em resumo, os radicais livres degradam o colágeno, proteína que garante a sustentação da pele, favorecendo o aparecimento das rugas.

O grupo pesquisado foi de mulheres no período pós menopausa, porque nessa fase há um declínio do nível de estrogênio, hormônio feminino que tem relação direta com a produção do colágeno. Assim, o estudo confirmou que uma suplementação bem feita, aliada a uma alimentação saudável, ajuda a pele a se proteger e produzir colágeno."Isso permite um benefício preventivo, que se envelheça mais devagar, e que a resposta a tratamentos estéticos seja melhor", declara o endocrinologista e nutrólogo Wilmar Accursio, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Envelhecimento.

A fórmula do sucesso
O segredo da eficácia desse mix de substâncias – ômega, Isoflavona, vitaminas C e E e lipo ceno (veja os alimentos que são fontes dessas substâncias, no final da reportagem) – para uma aparência mais jovem, está na combinação delas. Miguel Curto, nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia, explica que juntas essas substâncias agem sinergicamente, isto é, uma complementa a outra. É assim: ao atacar um radical livre prestes a agredir uma fibra de colágeno, a vitamina C torna-se instável e precisa de um parceiro, por exemplo, a vitamina E, para ficar estável de novo. Aí a vitamina E se desestabiliza e vem outro ajudante e assim por diante. "O processo de combate aos radicais livres é um ciclo que recomeça até que eles sejam eliminados do organismo", diz o médico.

Porém, não só o mix de ativos garante sucesso nessa luta contra os efeitos do envelhecimento. "Cada substância antioxidante pode ser consumida separadamente, na forma de alimento ou em cápsula, regularmente. Isso é útil. Tudo depende da necessidade de cada pessoa", explica a nutricionista Eneide Bonfim, de Salvador (BA), que destaca, no entanto, que a vitamina C deve ser sempre associada às vitaminas E ou A. Na cadeia antioxidante, elas se complementam.

Estacionamento em vaga Exclusiva

O Conselho Nacional de Trânsito decidiu disciplinar o uso das vagas especiais em todo país. A partir de agora só podem estacionar nesses locais pessoas cadastradas e identificadas.

Até então o idoso ou portador de deficiência precisavam de um adesivo no carro para poder parar na vaga especial. A nova documentação acaba com essa exigência. Não importa de quem seja o veículo ou quem esteja dirigindo. Basta deixar a credencial a vista no painel e estacionar.

A mudança vai ser feita aos poucos. Os adesivos continuam valendo. O cadastramento é feito no órgão de trânsito de cada cidade. É preciso apresentar cópias e originais de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos portadores de deficiência física, é exigido ainda um laudo médico emitido pelo Sistema Único de Saúde.

“Em qualquer lugar do país, não importa. Onde quer que ele esteja, estará indicado como pessoa idosa ou preferencial para aquela vaga exclusiva para o segmento”, explica José Antônio Pajeú, assessor jurídico da companhia de trânsito de Recife.

A mudança foi recebida com entusiasmo. Idosos e portadores de deficiência esperam agora ter seus direitos respeitados. “Identifica as pessoas que têm necessidade para encontrar um lugar para estacionar. Muito importante, muito bom”, fala João Alfredo Gomes, aposentado.
   As pessoas com deficiência podem adquirir o cartão Defis-DSV no setor de Autorizações Especiais do DSV (DSV-AE - rua Sumidouro, 740, em Pinheiros, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 11- 3812-3281 ou 11- 3816-3022, ou via internet pelo site da Secretaria de transporte do seu Município. 

Os documentos necessários para a aquisição são: formulário de requerimento do cartão Defis-DSV; formulário de atestado médico que comprove a deficiência física ambulatória ou a mobilidade reduzida, contendo a respectiva indicação, de acordo com o Código Internacional de Doenças (CID); o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, com data de emissão não superior a três meses; cópia simples da Carteira de Identidade (ou de documento equivalente) da pessoa com deficiência física ambulatória ou com mobilidade reduzida e do seu representante, quando for o caso. Este último deve apresentar cópia simples de documento comprovando ser representante da pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.
                      Sim. Pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou renal crônica, comprovadamente de baixa renda (renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo) têm direito ao passe Livre no transporte coletivo interestadual convencional por ônibus, trem ou barco, incluindo o transporte interestadual semi-urbano. O Passe Livre do Governo Federal não vale para o transporte urbano ou intermunicipal dentro do mesmo estado, nem para viagens em ônibus executivo e leito.
Para solicitar o Passe Livre é necessária a Cópia do documento de identificação, atestado da equipe multiprofissional do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovando a deficiência e o requerimento, acompanhado da Declaração da Composição e Renda Familiar. Os formulários estão disponíveis no link //www.transportes.gov.br/. Uma vez preenchidos os formulários, assim como a cópia do documento de identificação, devem ser enviados ao Ministério dos Transportes no seguinte endereço: Ministério dos Transportes, Caixa Postal 9600 - CEP 70.040-976 - Brasília (DF), informando o seu endereço completo para possa lhe remeter o kit do Passe Livre. Acompanhantes não têm direito a viajar gratuitamente.
Para conseguir autorização de viagem nas empresas de transportes basta apresentar a carteira do Passe Livre junto com a carteira de identidade nos pontos-de-venda de passagens, até três horas antes do início da viagem. As empresas são obrigadas a reservar, em cada viagem, dois assentos para atender às pessoas que possuem o documento do Passe Livre do Governo Federal.

domingo, 17 de novembro de 2013

BACALHAU TRADIÇÃO NA CEIA DE NATAL E NA PÁSCOA


                                                           BACALHAU COM BATATA
Ingredientes
Batatas:
400g batata média (lavada)
Sal a gosto
Bacalhau:
350g de bacalhau Gadus morrhua
1 colher de sopa a gosto orégano
Azeite extra-virgem português a gosto
Acompanhamentos:
1 pimentão vermelho pequeno (cortado em rodelas)
1 cebola média (cortada em rodelas)
1 Pimentão amarelo (cortado em rodelas)

2 tomates grandes cortadas em rodelas
100 gr de azeitonas pretas,
100 gr de azeitonas verdes
2 ou 3 ovos cozidos
Modo de preparo
Bacalhau:
Corte o bacalhau em posta, coloque em uma panela desaugue deixe ferver, troque a água e não jogue fora em outra panela coloque as batatas, para que as batatas também fique com sabor do bacalhau. leve o bacalhau mais uma vez numa água limpa para ferver novamente, acrescente na panela da batatas, além do tempo do cozimento ser mais rápido das batatas,ficará mais saborosas com a água do bacalhau.Lave os ovos e também coloque junto para cozinhar.
Montagem:
coloque na travessa o bacalhau dessalgado, as batatas já cozidas , faça as camadas: bacalhau,rodelas de pimentão vermelho, amarelo, cebola, orégano,azeitonas pretas e verdes, batatas em rodelas,tomates e finaliza com ovos cozidos por cima ,vai dar um colorido e saboroso .repita até encher a travessa,e mergulhe com azeite,leve ao forno só para gratinar os pimentões .

Natal




                                    História e significado da árvore de Natal

Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada  noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial. 
No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.

 Dia de montar a árvore de Natal
- De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.

Qual o dia certo para inicio da montagem da árvore?
vejamos:A arvore de Natal é o símbolo da vida e por isso a montagem deve ser iniciada junto do Advento (tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor).

O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos, por isso esse ano o advento começa no dia 01/12.(Podemos adotar sempre que é a partir de 30 de novembro.)A importância da guirlanda
Diferente da guirlanda que costumamos pendurar na porta, a coroa do Advento é “de mesa” pois é composta por 4 velas que devem ser acesas uma a cada semana do Tempo. Ela é feita de galhos sempre verdes entrelaçados, formando um círculo, sem inicio e sem fim, que simboliza o amor eterno. A primeira vela deve ser acesa no primeiro domingo, dia 1, e as demais nos domingos seguintes.
  A desmontagem da árvore deve acontecer no dia 6 de janeiro, Dia de Reis (quando os que três magos, pessoas sábias, encontram o menino Jesus e ele é então revelado a todas as nações). Termina então o tempo de Natal, o tempo de expectativa, e começa o tempo comum para a Igreja. Em Eclesiastes 7.16,17 vemos que não devemos ser nem demasiadamente justos nem demasiadamente ímpios. Isso indica que a Palavra de Deus não exige de nós uma santificação inatingível ou impossível de ser praticada. Ao mesmo tempo, está implícito que não nos é vedado o entretenimento, desde que feito com moderação. Essa é a explicação mais plausível para a frase “não sejas demasiadamente ímpio”. Podemos, pois, desfrutar de certos prazeres, como ir ao shopping com a família, participar de festas, etc., sem que nos contaminemos. De acordo com os princípios contidos em 1 Coríntios 6.12; 10.23,31, tudo nos é lícito, porém temos de ter maturidade para não nos contaminarmos com o mundo.É claro que papai Noel e árvore de Natal estão atrelados, em sua origem, ao paganismo. Mas nenhum crente em Jesus Cristo põe uma árvore de Natal em sua casa em louvor a ídolos. Presume-se que um cristão tenha o mínimo de maturidade para entender que a árvore se trata apenas de um símbolo natalino, empregado em todo mundo dito cristão. Hoje eu vejo que até os pagãos estão vendo esta festa com bons olhos, de forma que o nascimento de jesus está sempre presente, e o ato de presentear ,não é mero comercio, e sim um ato de confraternização ,como vez os três reis magos,ao presentear Jesus Cristo com , incenso ,mirra ,ouro. Uma forma de amor, de agraciar alguém que você estima, união,afeto,é nesta festa que famílias se reúnem, onde muito agrada ao senhor. O que disse Paulo, em 1 Coríntios 13.11? “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Ou seja, nenhuma pessoa, depois de atingir a fase adulta, continua acreditando em papai Noel. Por que, então, os pais vão tirar essa alegria única da criança? Isso, psicologicamente, as prejudicará, tornando-as tristes, enquanto os seus coleguinhas vão estar se alegrando com as cores e novidades do Natal! Vale a pena ser tão inflexível?Geralmente, crentes extremistas que verberam contra papai Noel e árvores de Natal são os mesmos que, inconscientemente, louvam ao “deus papai Noel”. Por quê? Porque só vão aos templos para receber, receber, receber... Não vão ao culto para adorar a Deus, mas comportam-se como se o Senhor fosse o bom velhinho do Pólo Norte, que entra no templo com um saco de presentes nas costas... Nunca dizem: “Hoje estou aqui para adorar a Jesus”. O seu pensamento é: “Hoje eu vim receber a minha bênção”.E eu pergunto, amados internautas, o que é pior: montar uma árvore de Natal em casa ou ter um conceito errado acerca de Deus, pensando que Ele é um papai Noel? Aqui em casa,eu tenho papai noel e falo que é um bom velhinho,deixo a imaginação dele fluir, fiz questão de comprar um lareira e dizer aos meus filhos que ele virá há meia noite pela chaminé,quero que eles cresçam com esta pureza de alma, nem lembro a eles que fi considerado o São Nicolau, nem pensar, que seja para nós só um simbolismo de um velho bondosa que se compadecia com as crianças carentes, eu até os ensino,a guardar os brinquedos ainda em conservação do ano passado,para doar as crianças que não tem condições.

 FELIZ NATAL PARA TODOS!!!COM MUITA LUZ!!!ENFEITES!!!ALEGRIAS!!!PRESENTES!!!! UNIÃO!!! AMOR.