lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FGTS


                                 17 dicas de como utilizar seu FGTS





Veja, a seguir, quando o saque do FGTS é permitido:


1)  Na demissão sem justa causa;
2)  No término do contrato por prazo determinado;
3)  Na rescisão do contrato por extinção total ou parcial da empresa;
4)  Na decretação de anulação do contrato de trabalho nas hipóteses previstas no art. 37 §2º , da Constituição Federal, ocorrida após 28/07/2001, quando, mantido o direito ao salário;
5)  Na rescisão do contrato por falecimento do empregador individual;
6)  Na rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior;
7)  Na aposentadoria;
8) No caso de necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente de desastre natural causado por chuvas ou inundações que tenham atingido a área de residência do trabalhador, quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública for assim reconhecido, por meio de portaria do Governo Federal;
9)  Na suspensão do Trabalho Avulso;
10) No falecimento do trabalhador;
11) Quando o titular da conta vinculada tiver idade igual ou superior a 70 anos;
12) Quando o trabalhador ou seu dependente for portador do vírus HIV;
13)  Quando o trabalhador ou seu dependente for acometido de neoplasia maligna – câncer;
14)  Quando o trabalhador ou seu dependente estiver em estágio terminal, em razão de doença grave;
15)  Quando a conta permanecer sem depósito por 3 anos seguidos, cujo afastamento tenha ocorrido até 13/07/90;
16) Quando o trabalhador permanecer por 03 anos seguidos fora do regime do FGTS, cujo afastamento tenha ocorrido a partir de 14/07/90, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta;
17)  Para aquisição de moradia própria, liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional.
Fonte: Caixa Econômica Federal

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BOLO DE COCO









Ingredientes da Receita de Bolo de Coco

04 ovos
01 tabletes (100g) de manteiga ou oléo uma xícara
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
02 xícaras (chá) de açúcar
01 vidro pequeno de leite de coco
1/2 vidro de leite
01 colher de sopa de fermento em pó
01 coco ralado de 100 gramas divida 50 gr para massa e a outra metade para a cobertura

Modo de Preparo:

Bata as gemas com o açúcar e  óleo
Divida o leite de coco (metade ficará para a cobertura) e complete o vidro com o leite.
acrescente aos poucos , a farinha de trigo ,um xícara de leite de coco.
bata até ficar aparecendo as bolinhas la lateral.
finalize com as claras em neve e fermento em pó, colher de sopa.
leve ao forno 180 graus até 45 min.

COBERTURA

reserve uma tigela, com leite condensado, coco ralado e leite de coco de garrafa
a medida será de acordo com o tamanho do seu bolo
neste tamanho menor ,use a metade do saquinho que você reservou,  tanto do leite de coco,quanto do coco ralado, misture tudo com leite condensado. sem ferver. decore também com raspa de coco, ou do próprio saquinho. 

coloque na geladeira depois se esfriar um pouco.sirva gelado.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Festa de Halloween



Porque não participar da festa de  Halloween

  Todas as Bruxas que aparecem em historias reais ,e ficção ,são representadas pelo mal, e o Cristão não deve ,mesmo que inocentemente ,invocar, os mortos , haja vista que a bíblia nos adverte que deixem os mortos enterrarem seus mortos , pois o nosso Deus representa o bem, então apartai-vos da presença do Mal.conheça esta história e evite seus filhos participarem destas festas ,que não faz parte da nossa cultura brasileira ,ela veio dos americanos, que nem deveria faze-la pois lá representa o maior rumeros de Cristão.

                                A verdade por trás das festas populares


BRUXAS e fantasmas, abóboras e fogueiras, gostosuras ou travessuras. É fácil identificar as características básicas do Halloween. Mas o que está por trás dessa e de outras comemorações semelhantes? O nome inglês Halloween vem da expressão All Hallow’s Eve, que significa “véspera do Dia de Todos os Santos”. Esse nome supostamente cristão, porém, esconde origens que não são nem um pouco santas. De fato, os eruditos afirmam que as raízes do Halloween remontam a uma época muito anterior ao cristianismo — à era em que os antigos celtas habitavam a Grã-Bretanha e a Irlanda. Usando um calendário lunar, os celtas dividiram o ano em duas estações: os meses escuros do inverno e os meses ensolarados do verão. Na lua cheia mais próxima de 1.° de novembro, os celtas celebravam a festa de Samhain, que significa “fim do verão”As festas populares e você
Será que é preciso ficar tão preocupado com o passado sinistro do Halloween e de festas parecidas? Afinal, na mente da maioria das pessoas, o Halloween é apenas uma época para se fantasiar e se divertir. Mas não concorda que os pais devem ter cuidado para que a recreação dos filhos seja sadia e não prejudicial?
Indagou-se a um inspetor escolar da França, com mais de 20 anos de experiência, sobre a influência que o Halloween exerce sobre as crianças pequenas. Ele comentou: “Fico preocupado com os efeitos negativos, em longo prazo, que o ato de ir de casa em casa ameaçando adultos a fim de obter doces possa ter sobre as crianças. Isso pode contribuir para uma personalidade egoísta e egocêntrica. Elas aprendem que, exercendo pressão, exigindo com ameaças e assustando os outros, podem obter o que desejam.” Portanto, é bom que os pais se perguntem: “Que ‘lições’ meus filhos aprenderão se participarem dessa comemoração?”
Muitas famílias descobrem que não sai nada barato bancar os doces e as roupas que as crianças pedem. “O Halloween . . . não é um feriado”, diz Robert Rochefort, diretor-geral do Centro de Pesquisa para Estudo e Observação das Condições de Vida, da França, “é a promoção de um evento”. Antes do Natal, há uma época de queda nas vendas. O Halloween preenche esse vácuo. Em outras palavras, é só mais uma tática para pressionar as pessoas a gastar dinheiro que muitas vezes elas não poderiam se dar ao luxo de gastar. Precisa mesmo participar nessa festa só porque a maioria das pessoas faz isso?
Mas o que mais preocupa os cristãos é o fato de que o Halloween e as festas parecidas estão impregnados de paganismo. O apóstolo Paulo escreveu: “Não quero que vos torneis associados aos demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios.” (1 Coríntios 10:20-22, Almeida, revista e atualizada) Ele também perguntou: “Como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum?” (2 Coríntios 6:14-16, Bíblia na Linguagem de Hoje) Assim, a Bíblia condena totalmente a ideia de disfarçar uma prática pagã dando-lhe aparência cristã.
A Bíblia também adverte contra praticar o espiritismo. (Deuteronômio 18:10-12) Embora a grande maioria dos que comemoram o Halloween afirmem rejeitar práticas satânicas, é bom termos em mente que, em sentido histórico, essa festa está intimamente ligada ao ocultismo. Assim, pode encaminhar a pessoa para o espiritismo, em especial no caso de jovens impressionáveis. Ritos e tradições pagãos contaminados pelo espiritismo simplesmente não têm lugar na adoração cristã — e não são nem um pouco inofensivos.
Por fim, deve-se levar em conta que o Halloween, o Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados se baseiam nas crenças de que os mortos sofrem ou que podem, de algum modo, prejudicar os vivos. Mas a Bíblia mostra claramente que essas crenças não são verdadeiras, dizendo: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5) Por isso, a Bíblia aconselha: “Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [a sepultura comum da humanidade], o lugar para onde vais.” (Eclesiastes 9:10) Visto que os mortos estão inconscientes e, assim, são incapazes de prejudicar outros ou de sofrer, não temos nada a temer da parte deles. Também, orações a favor deles são completamente inúteis. Quer dizer, então, que não há esperança para pessoas amadas que morreram? Não, não é isso que se quer dizer. A Bíblia nos assegura de que “há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. — Atos 24:15.*
O conhecimento exato nos permite fazer nossas próprias escolhas. Não podemos tomar decisões inteligentes se não tivermos todos os fatos em mãos. Depois de analisar os fatos mencionados nesta série de artigos, qual será a sua decisão?
Às vezes se diz que Samhain era o nome do deus celta da morte, mas é mais provável que esse fosse apenas o nome da festividade. Segundo o pesquisador francês Jean Markale, especialista em celtas, provavelmente o Samhain era uma homenagem a Lug, deus da luz.
A propósito, essa data coincide com a das festas romanas das lemúrias, comemoradas em 9, 11 e 13 de maio para apaziguar as almas dos mortos e impedir que elas assombrassem e prejudicassem os parentes.
Para obter mais informações sobre o ensino bíblico da ressurreição, veja o capítulo 9 (“O que acontece com nossos entes queridos falecidos?”) do livro Conhecimento Que Conduz à Vida Eterna, publicado pelas Testemunhas de Jeová.


  O próprio demônio encorpora nessas figuras veja:

Há duas "bruxas" em "American Horror Story - Coven" que assombram a cidade de Nova Orleans até os dias de hoje. A casa onde viveu madame Delphine McCarty Lalaurie, uma influente dama da sociedade no início do século 19, e a sepultura de Marie Laveau, uma das maiores pregadoras da religião vodu, fazem parte dos roteiros turísticos da cidade que serve de cenário para a série de terror que, no Brasil, vai ao ar pela Fox todas as terças às 23h15.

"As histórias de tortura são de fato reais. Ela deixava seus escravos passando fome, espancava-os e os mantinha presos em correntes. Sete homens e mulheres foram salvos do fogo naquele dia. As imagens de 'American Horror Story' são exageradas, mas o que ela fez foi terrível", contou em entrevista ao UOL a autora Carolyn Long,  que escreveu um livro sobre Lalaurie e outro sobre Marie Laveau e que também prestou consultoria aos autores da série.
Por terrível, Long descreve trechos do noticiário publicado no do dia do incêndio que relatam a dama como "o demônio em forma de mulher" e "uma alma em fúria fugida do inferno". Os escravos encontrados apresentavam mutilações de todos os tipos, "cabeças e membros deslocados, pernas dilaceradas, corpos banhados de sangue, com cicatrizes dos pés à cabeça e os corpos riscados de chicotes e instrumentos cortantes". Long conta ainda que, por não fazer curativos em suas vítimas, "moscas puseram ovos na carne viva e, quando os escravos foram encontrados, estavam sendo devorados pelas larvas".
Cerca de 2.000 pessoas visitaram os escravos após sua libertação para verem as condições horríveis em que estavam, o que gerou revolta na população da cidade. A casa de Lalaurie foi cercada e parcialmente destruída. Devido a sua influência na sociedade local, no entanto, ela e a família conseguiram fugir para Paris. Não se tem certeza nem da causa nem da data de sua morte até hoje.

Sua Palavra, como sempre, é a luz para o nosso caminho e, como afirmou o sábio Salomão, grande pensador, sobre a vida humana: “... A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Pv 4.18).

A gênese do mal
Deus é bom, e criou criaturas boas com uma qualidade denominada livre-arbítrio. Infelizmente, as criaturas de Deus usaram este poder, que é bom, para trazer o mal ao Universo. E como fizeram isso? Ao se rebelarem contra o Criador. Então, o mal surgiu do bem, não direta, mas indiretamente, pelo mau uso do poder bom chamado liberdade.

   Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

1 Tessalonicenses 5:4-5

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
1 Tessalonicenses 5:15
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23                                           
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.