lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 21 de outubro de 2014

falta d'água



                                                                   FALTA D'ÁGUA 

Barreira invisível impede chegada de chuvas no Sudeste e Centro-Oeste

O bloqueio forma uma espécie de tampa impedindo o avanço das nuvens. Meteorologistas garantem que temporada de chuvas começa este mês.

   Passando nas estradas vimos os Rios muito baixo o nível d'água, os moradores locais que depende do Rio para fazerem as travessias a barco, não sabe mais que caminho fazer para se locomoverem, pois as pedras que antes era no fundo, hoje já é parente, e atrapalha os barcos de seguirem viagem, atracados, os moradores destas regiões afetadas como interiores de São Paulo já não sabem o que fazer. Seguindo pro Rio de Janeiro, a Situação continua precária, a falta d'água em vários locais no Rio, já não chegam nas torneiras, os carros pipas estão socorrendo vários locais. As Represas como esta na foto é de Ibiúna, mais em Piedade próximo a região já se tem falta d'água, esta represa que antes não se via banco de área, ja é notório se ver banco de área até no mais profundo onde não se via nem os morros de gramas ,que antes era coberto por água ,hoje já aparece o banco de área.

O que vimos são agricultores puxando água dos Rios para regar a plantação, e com esta situação cada vez mais, baixa o volume de água dos Rios. Cresce o número de solicitações de poços artesianos mesmo sendo caro, é a solução do momento, os que não consome uma enorme quantidade de água pode optar pelo semi-artesiano. Em São Paulo previsão de chuvas até o domingo , mais o volume de água não vai alterar muito, para normalidade nas represas, é preciso a chuvas de março ou de janeiro que são intensas para subir mais o volume de água das represas.