lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 16 de abril de 2014

CALDO VERDE DE MANDIOCA

Sempre que vem aquele friozinho, logo se vem a vontade de tomar aquela sopa não é mesmo? então preparei hoje um Caldo verde diferente, com sobras da mandioca, é aqui se aproveita tudo ou quase tudo.  Tirar bom proveito do inverno é sempre muito gostoso, adoro as sopas e ontem foi meu dia de abastecer minha geladeira ,indo ao ceagesp que adoro fazer sempre por ter variedade de frutas e legumes ,preço e qualidade , adoro preparar os alimentos que de fato esquenta o corpo dando uma sessação de conforto uma das minhas sopas preferidas !


INGREDIENTE

Meio quilo de  mandioca cozida ( sobra).
1- Março de couve
2- dentes de alho
1-uma cebola
-bacon
1-calabresa defumada
azeite
sal
pimenta do reino.

MODO DE PREPARO

coloque na panela o azeite
doure a cebola cortada em rodela, o dente de alho o bacon e calabresa.
amasse mandioca, ou bata no liquidificador até virar um purê e preferir deixe alguns pedaços.Jogue na panela e decore com a couve .e sirva no pão Italiano sua mesa vai ficar estilosa como esta.



Croutons de Pão de forma

Se você tem em casa pão dormido ótimo ,uma excelente oportunidade para dar um charme a sua sopa,principalmente quando muda o tempo e aquele friozinho sugere isto,segue aqui uma dica para sua sopa não ficar sem um acampanamento estiloso.

Croutons


INGREDIENTE

pão de forma 

orégano

manteiga ou azeite ao seu gosto


MODO DE PREPARO

retire as cascas do pão de forma
corte em cubos
doure os pãezinhos no azeite ou na manteiga

coloque em uma travessa e tempere com orégano e sirva quentinho .
No pão dormido o mesmo modo, sendo que primeiro corta em rodelas,depois faça os cubos.



segunda-feira, 14 de abril de 2014

O SEGREDO DE SUA VITÓRIA

Ao observar o comportamento de Moisés quando Deus o convocava para liderar alguma situação difícil ou impossível aos olhos humanos, Moisés hesitava, mas depois obedecia; pois ele entendia a supremacia divina de Deus. Ao observar o aspecto liderança no comportamento de Moisés, pode-se instituir a partir daí um método de desenvolvimento, aplicado ao mundo atual, para uma solução de um problema difícil, ou algumas vezes impossível: primeiro passo deve-se analisar a situação em si, depois sempre levar os temores a Deus, conseqüentemente ouvir a resposta Dele, e depois obedecê-lo.

                                           1- SEGREDO OBEDECER e PERSEVERAR

Por que Deus estava “triste” com o que tinha planejado para o ninivitas? Porque eles tiveram uma mudança de coração e, como resultado, mudaram a forma em que estavam vivendo de desobediência à obediência. Deus é sempre consistente. Ele ia julgar Nínive por causa de sua maldade. No entanto, Nínive se arrependeu e mudou seus caminhos. Como resultado, Deus teve misericórdia com a cidade de Nínive, e isso é totalmente consistente com o Seu caráter.

No entanto, o povo de Nínive passou a obedecer, e por causa disso o Senhor escolheu não castigá-los como tinha originalmente planejado. A mudança por parte dos ninivitas obrigou a Deus a fazer o que fez? Claro que não! Deus não pode ser colocado em uma posição na qual tenha qualquer obrigação para com o homem. Deus é bom e justo, e escolheu não punir os ninivitas como resultado da mudança do coração desse povo. Qualquer coisa, o que essa passagem realmente ensina é que Deus não muda, porque se Deus não tivesse preservado os ninivitas, isso teria sido contra o Seu caráter.

        Todas as vezes que Deus escutou s conselhos de Abrão para não destruir a cidade, ou de Moisés, sempre com argumentos simples, Ezequias experimenta um novo milagre também relatado na Bíblia. Tendo adoecido gravemente, o profeta Isaías veio lhe dizer que iria morrer. Não se conformando, Ezequias pôs-se a orar e Isaías retorna com outra mensagem de Deus informando um acréscimo de mais 15 anos à vida .Deus revoga  sua sentença de morte  ,sempre com mesmo argumento, garantido a Deus o arrependimento do povo ,a redenção, a mudança de atitude e conduta. Reconheça sua pequenez em qualquer área de sua vida, e Argumente Senhor se eu tenho esta enfermidade,da qual os médicos não podem lhe curar, como posso falar de ti ?que é um Deus que cura? Senhor se eu tenho vivido nesta miséria?como posso falar do Deus o dono do ouro e da prata? Deixa Deus te responder ,deixa ele refletir sobre seus argumentos assim fizeram os que falavam face a face com ele.
  Exemplo Claro de perseverança foi de Jacó! Trabalhou 7 anos em favor de um desejo,ter sua amada, e foi enganado e obrigada a trabalhar o dobro para conquistar quem amava . Exemplo de perseverança foi de Abrão que esperava 100 anos por um filho! mesmo pegando o atalho,ele conquistou a promessa.

Que Deus os abençoe! Lute pelo que quer ainda que pareça dificil.
   

Vício da Internet como Evitar

O mais importante é ter controle de si mesmo, e quando o paciente reconhece que se tornou um compulsivo a pratica da internet, ficando alheio ao mundo em sua volta ,isto caracteriza um viciado, e requer cuidados e tratamento. Diante da dificuldade de reconhecer que se tornou um viciado separei algumas perguntas para sua auto analise.

1. Você permanece online mais tempo do que pretende, com cada vez mais frequência?
2. Ignora ou evita outros trabalhos ou atividades para poder gastar mais tempo online?
3. Constantemente verifica mensagens ou emails antes de fazer algo que você precisa fazer, mesmo que isso atrase uma refeição?
4. Você fica irritado quando alguém o incomoda enquanto está fazendo algo online ou no telefone?
5. Prefere gastar seu tempo online com outras pessoas - ou através de mensagens de texto via celular - do que conversar pessoalmente?
6. Quando está offline, você pensa muito em voltar para o computador?

7. Discute ou é criticado por amigos, namorada(o) ou família sobre o tempo que você passa online?
8. Você fica eufórico pensando em quando será a próxima vez que estará online, ou mesmo, fica pensando sobre o que fará quando se conectar?
9. Você prefere atividades em frente ao computador a sair de casa e fazer qualquer outra coisa?
10. Você esconde dos outros - ou fica na defensiva quando alguém quer saber - aquilo que você faz na internet?

Quais  destas resposta você respondeu mais "Sim"?Via uma má noticia se no mínimo 5 perguntas foram positiva, você precisa buscar ajuda de um especialista .

                                                                  Solução Médica

A maioria dos tratamentos envolve afastar o usuário da vida online por meio de atividades com outras pessoas. Algo que também funciona é ficar tão cheio de atividades fora de casa que não sobra tempo para o computador. Outras alternativas são: parar de usar um serviço específico (por exemplo, o Facebook); colar bilhetes pela casa para lembrar de sair da internet; criar uma lista das tarefas cotidianas e cumpri-la; tirar o celular do seu alcance quando estiver realizando uma tarefa, ou quando estiver com outras pessoas em volta, desativar o sino de alerta,quando um amigo posta algo, e quando você postar algo, e alguém elogiar, ou compartilhar, leve como uma coisa natural, e tente desligar o computador em seguida, porque a sua satisfação é tão grande que alguém curtiu seu poste, ou que comentou, que ativa o dispositivo de quero mais esta sensação, portanto tente desligar em seguida, tudo tem que ter o controle, e este controle esta em sua mente.você ativa e desativa, e quando não consegue mais fazer isto, ai entra os recursos de um profissional.

Lembrete, há vida aqui fora e real, você lembra do caso do internauta mais popular do facebook?Lucas tinha 56 mil seguidores no Facebook e foi um dos organizadores dos rolezinhos que aconteceram no começo do ano no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. Em um desses eventos, houve confronto e polícia chegou a usar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os participantes. Na época, o jovem disse que deixaria de participar dos rolezinhos porque não queria ter problemas com a polícia.Foi morto em briga em baile funk. Cadê a influência da rede social? cadê os 56 mil"AMIGOS"do facebook, lembre-se! que tudo que postam ,que estar ali escrito, muitas das vezes é ilusório! um Simples gesto e mudanças no habito de uma criança muda tudo, observei que meu filho de tanto conviver com um coleguinha da escola que não tirava os olhos do celular ,meu filho foi ficando preso ao celular, observei também que as notas das provas escolares estavam caindo muito. Confisquei o celular , e logo ele pode olhar para outras alternativas em sua volta que não fosse o celular , tão logo veio a resposta .as Notas mudaram para melhor consideravelmente .