lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"ATEU "

Testemunho de um Ateu Convertido



                                                                           Ateu
                                 

OLHA O QUE ELES PENSAM?

Relato de uma Ateia convicta assina como Giz veja:
Eu sou atéia, e creio que a maior parte de ateus pensa da mesma forma que eu.
Ao contrário do que muitos cristãos pensam, temos, sim, nossa moral e nossa forma de distinguir o certo e o errado. Apenas não fazemos isso seguindo mandamentos ou outra coisa criada por uma suposta força maior. Ateus não são ateus para "viver no pecado" como muitos dizem.

Seguimos as regras da sociedade, não fazemos mal aos outros, não deixamos de ajudar (obviamente, nem todos são assim, da mesma forma como nem todos os cristãos); a diferença é que fazemos isso seguindo nossa própria índole, sem precisar de algo para nos dizer o que fazer. Sabemos da consequência de nossos atos, e procuramos fazê-los da melhor forma possível, sem causar nenhum mal aos outros.

Não entedi muito bem a sua definição de "alma", mas eu (e novamente, a da maioria dos ateus) não acredito na separação de "alma" e "corpo". Nossa existência se deve exclusivamente ao funcionamento de nosso corpo; assim, quando morremos, não há nenhum "espírito" que continue a existir, nem nada do gênero. Nossos sentimentos, nossa inteligência, etc, são criados pelo cérebro e só existirão enquanto ele estiver funcionando.

Quando morremos, não há nenhuma alma que sai do corpo, ou que vai para céu ou inferno de acordo com nossos atos e/ou crenças, não há um espírito que possa reencarnar, não há espíritos que possam rondar por aí. Há apenas nosso corpo, que é guiado por nosso cérebro, e quando morremos tudo pára de funcionar, apenas isso.

E, novamente, ao contrário do que a maioria dos cristão pensa, isso não faz nossa vida insignificante; por acreditarmos nisso, procuramos viver nossa vida ao máximo, cuidar de nossa saúde, de nossa vida, para que lá no fim não nos arrependamos de não ter feito algo. Não "
vivemos por viver" na esperança que nossa "outra vida" será melhor.

Se temos algum problema, resolvemos com nossa própria vontade, nossas próprias ações. Não há nenhuma "força divina" que interfira em nossa vida, o responsável pelo que nos acontece é nós mesmos.
"O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físicoquímico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que
um dia tudo se acabe.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido.
Eu, Ateu, convivo perfeitamente em qualquer ambiente. Respeito e estou preparado para enfrentar qualquer situação que se apresente diante de mim. Porque acredito em mim mesmo e conheço perfeitamente as minhas limitações. Sei muito bem que se fizerem um furo na minha barriga vou parar no necrotério. Então me cuido melhor, com mais responsabilidade."

Assina como Giz


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

INVENTÁRIO

   
                            EXISTEM DUAS FORMAS DE SE FAZER UM INVENTÁRIO

JUDICIÁRIO: Este procedimento ,só é feito quando o falecido deixou testamento,ou interessado são menores de 18 anos e incapazes ou ainda,quando não há consenso entre os herdeiros e sucessores no meu caso.

ESCRITURA PÚBLICA (INVENTÁRIO EM CARTÓRIO) Quando os herdeiros forem maiores e capazes e estiverem de acordo com a divisão legal dos bens deixado pelo falecido.

Escritura pública é mais rápido até 45 dias,existe diferença de valores também ,mesmo que pequena,quanto mais rápido você juntar documentos, é mais rápido através da escritura pública ,desde que seu caso se enquadre dentro dos requisitos da Lei n/ 10.705 de 28 de dezembro de 2000,o prazo para dar entrada no inventário é de 60 dias para não pagar multa equivalente a 10% sobre o imposto de transmissão ,mais multa de 20%.,para evitar isto não espere muito tempo,não espere que haja oposição e que a mesma não lhe forneça os documentos necessários ,procure juntar você mesmo.

              OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR ENTRADA SÃO:

             - DOCUMENTOS PESSOAIS DO FALECIDO
             - CONJUGUE E DE TODOS OS HERDEIRO
             - CERTIDÃO DE NASCIMENTO,DE CASAMENTO
             - CERTIDÃO DE MATRICULA DO IMÓVEL OU SE O IMÓVEL NÃO TIVER SIDO 
                REGISTRADA O DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DO VALOR VENAL DOS                       IMÓVEIS  ,CARNÊS DE IPTU .
             -CERTIDÃO DE INEXISTÊNCIA DE TESTAMENTO (CNB-PE)  PODE SER                 REQUISITADO POR SITE PELO ADVOGADO,OS FISCAIS E CERTIDÃO NEGATIVA CONJUNTA DA RECEITA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL DA MESMA FORMA.TODOS PELO SITE PELO PRÓPRIO ADVOGADO.

                                             OUTROS BENS:

                     Veículos,extratos bancários e aposentadoria,junte -os 
                                           
                                                     ESPÓLIO

É o conjunto de bens que integra o patrimônio deixado pelo falecido e que será partilhado no inventario . O espólio responde por todas as dívidas do falecido.Ele é representado pelo inventariante e nos termos do artigo 991,I cod. este representar o falecido ativa e passivamente,em juízo ou fora dele. O prazo para liberação do processo estar sendo em torno no máximo dois anos... 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CARROS



UM CARRO MOVIDO A AR

Na era da sustentabilidade o desafio é combinar economia,eficiência e autonomia..e inovar é a regra o motor a ar, ainda visto como algo do futuro,já existe em alguns laboratórios ao redor do mundo.E aqui, na nosso País um e é movido a ar comprimido.O projeto é do engenheiro eólico Ronaldo Alves.O primeiro modelo fabricado em 1969 ,quando tinha apenas 11 anos.Assim,aperfeiçoado a crianção até o presente,desenvolveu um motor a ar comprimido utilizando com base no original. O motor a ar comprimido 
também elimina outros componentes,baixando drasticamente os custos com manutenção"se o motor não tem carburador ,não tem velas,não tem a bomba d'água,não tem radiador,então o custo reduz.O nosso motor tem 48 cavalos,podendo chegar a uma autonomia de 400 a 500 Quilômetros.
Outra opção usar o gerador de energia eólica ,para recarga da bateria,

O sonho de ter um carro um carro assim que não polua o meio ambiente não pode estar distante,pois as pesquisas ás mãos do consumidor leva tempo,mais tudo indica que o caminho dos carros movidos á energia cada vez mais limpa e sustentável não deva ser tão distante.

Enquanto os desafios não são vendos vamos tentar analisar a segurança do carros já existentes no mercado: A preocupação tanto dos fabricantes quanto dos usuários é com a segurança , e os itens analisados em pesquisas realizadas, foram encontrados algumas falhas a analise feita conforme os requisitos do IBGE considerando altura e peso médio do Brasileiros 1.72 e 70 kg nos itens ergonômicos,como bancos e espelhos retrovisores, levando em conta o nível de influência dos acessórios na direção,foi analisada minuciosamente o movimento e deslocamento dos olhos e movimento para acionar ou ajustar o acessório,e o retorno á posição inicial. Kia Cerato e Ford Fusion foram os melhores do teste.Já Hyundai Elantra, o pior. Botões no painel tiraram a atenção ,o acionamento dos vidros, em 100% dos casos, pode ser feito diretamente no apoio de braço da porta do motorista,não oferecendo dificuldade.Mas, em três casos acionamento não era one touche (com um toque),fazendo com que o motorista mantivesse por mais tempo uma das mãos fora do volante.A regulagem dos retrovisores é elétrica,mais o Toyota Corola foi o único que atrapalhou o motorista,pois seu acionamento está no painel de instrumentos.Na regulagem do ar condicionado,apenas um veículo facilitou mais a vida dos condutores(Citroen C4 Pallas). O Mistsubishi Lancer é o único que não possui sensor de chuva,e fez com que o motorista tirasse os olhos)para acionar o limpador de para-brisa. E em relação ao acionamento da seta, é necessário retirar as mãos do volante em todos os veículos.


A justar o assento é importante a altura do assento do motorista em relação ao assoalho pode gerar uma pressão nos joelhos,por isto ,fazer esse ajuste é necessário para evitar lesões nessa região.Entretanto,somente Fusion e o Azera possuem esse recurso de forma satisfatória,e nem precisamos lembrar que os carros populares deixam a desejar nesse quesito. As portas de todos os veículos travaram ao atingir uma velocidade entre 14 a 25 km/h.A única exceção foi o Mitsubishi Lancer,cuja ausência do mecanismo exigiu do motorista um deslocamento lateral par ao alcance e o travamento das portas traseiras - e o porte físico de quem dirigiu fez toda diferença.


*1- Antes de qualquer coisa ,ajuste o banco do motorista e os espelho retrovisor.Adquira esse hábito até fazê-lo automaticamente.
* 2-Ao comprar um automóvel ,leve em consideração se ele será conduzido por mais alguém.Se isso ocorrer, é natural que o motorista da vez ajuste a posição dos bancos e retrovisores.Então,quando mais automatizado esses acessórios forem,melhor.
*3-Se optar por veiculo que não possua regulagem de retrovisores esternos automatizada,antes da decisão final faça a regulagem manual- dependendo da sua estatura e do seu porte físico,ela terá influência direta na dirigibilidade. 
4- Para ajustar o banco do motorista, sua coluna deverá estar totalmente em contato com encosto do assento. Isto não só evita a tensão muscular, como também reduz o risco de deslizamento sob o cinto de segurança em uma colisão. O apoio de cabeça deve ser posicionado até que a linha dos olhos fiquem na metade do encosto- em caso de acidente, ele absorverá o impacto com maior eficácia.
5- Medir a distância do banco em relação ao painel de instrumentos é fácil: basta pressionar o acelerador ou embreagem até o final, deixando o joelho levemente flexionado. A distancia em relação a direção deve ser medida com as mãos posicionada,com os punhos correspondendo aos ponteiros de um relógio na posição 10h10min ou 9h15min.Essa posição ajudará você nas manobras de emergência.
6-O volante deve ser posicionado de forma que você veja todos os instrumentos do painel sem qualquer movimento da cabeça.E ele não poderá tocar nas coxas,para evitar obstáculos durante as manobras.
OS Carros que apresentaram melhores desenvolturas foram

1- Ford Fusion
2- Kia Cerato
3- Citroen c4 Pallas
4-Fiat Linea
5-Hyndai Corolla
6- Toyota Corolla
5- Volkswagewn Jetta
6-Honda Civic
7- Peugeot 408
8- Chevrolet Curze
9-Mitsubishi Lancer
10- Hyundai Elantra.

Esta ai a dica na hora de escolher.

SUSTENTABILIDADE




Fontes de energia alternativas derivam do meio ambiente natural.São obtidas de fontes inesgotáveis,ao contrário dos combustíveis fósseis.Sua importância  está principalmente no fato de fornecer energia limpa,com menor incidência de danos ao meio ambiente. Além disso, elas reduzem a dependência de fontes de combustíveis estrangeiras e nucleares. O vento tem sido aproveitado desde a antiguidade para embarcações e pás de moinhos,até mesmo uso doméstico,ao secar a roupa, seja nas sacadas, seja  no varal de um quintal,evitando assim o uso de máquinas de secar,A energia obtida pelo vento a energia eólica era transformada em energia mecãnica usada na montagem de grãos e para bombear água.Quem costuma viajar pelos interores como eu ainda se encontra muitos deste moinhos em fazendas,,pois bem , apesar da grandeosidade dos modernos moinhos de vento,a tecnologia utilizada continua a mesma de há 1000 anos.Em formato de cataventos,grandes turbinas(aerogeradores)

São colocados em locais abertos e com boa quantidade de vento.Através de um gerador, o movimento destas turbinas produz a energia elétrica. Em 2009 a capacidade mundial de geração de energia elétrica através da energia eólica foi de aproximadamente 158 gigawatts, o suficiente para abastecer as necessidades básicas de dois países do tamanho do Brasil, sendo que desde 2010 China é o maior produto de energia eólica.Apesar do potencial para exploração ser grande,atualmente apesar 1% da energia do mundo provém desde tipo de fonte.  A importância de se plantar arvores evitar o desmatamento, A energia Eólica é uma fonte renovável, não emite gases de efeito estufa,gases poluentes e nem gera resíduos, o que a torna uma fonte de energia de baixíssimo impacto ambiental além de reduzir a dependência das atuais atuais fontes de energia. O Brasil tem um potencial muito grande encontrada no sertão da Bahia com capacidade de gerar até 300 MW. O governo Federal está investindo nisso e contratou 140 novos empreendimentos que deverão estar em operação ainda este anoa té o final do ano.Comestes novos parques eólicos, passaremos a produzir cerca de 5 mil megawatts ,passando para 4,2% de participação no sistema elétrico nacional.
Quanto ao sol, além de ser permanente e abundante,ele é a grande fonte de energia renovável limpa e ecológica do planeta. O aproveitamento adequado de sua energia como fonte de luz e calor é uma das alternativas energéticas mais eficientes e promissoras para superarmos as dificuldades de hoje. O sol irradia anualmente o equivalente a 10 mil vezes a energia elétrica armazenada em baterias para distribuição no uso. Os países mais desenvolvidos como ALEMANHA,JAPÃO ,HOLANDA,EUA,INGLATERRA e ITÁLIA,Já estão utilizam o sistema solar chamado fotovoltaicos,sendo os que mais exploram e produzem energia solar do planeta. No Brasil,apesar do seu grande potencial para gerar energia, o sol ainda não é referencia no contexto elétrico,mais este tipo de tecnologia está começando a ser difundida.Mesmo com todos os equipamentos de captação de energia solar disponível no país,hoje são gerados apenas 20 megawatts de potência,enquanto a Usina Hidroelétrica de Itaipu gera 14 mil megawatts. O petróleo  nacional tem sido um suprimento de energia equivalente a 54% duas vezes a ergia obtida com o carvão mineral.O governo ja esta investidos e abastecendo algumas casas do norte nordeste do país com a energia solar vai minha dica" O FUTURO ESTÁ RAIANDO" logo chegará o dia em que o mundo vai se render aos poderes do vento e do Sol.Por uma simples questão de energia.