lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"ATEU "

Testemunho de um Ateu Convertido



                                                                           Ateu
                                 

OLHA O QUE ELES PENSAM?

Relato de uma Ateia convicta assina como Giz veja:
Eu sou atéia, e creio que a maior parte de ateus pensa da mesma forma que eu.
Ao contrário do que muitos cristãos pensam, temos, sim, nossa moral e nossa forma de distinguir o certo e o errado. Apenas não fazemos isso seguindo mandamentos ou outra coisa criada por uma suposta força maior. Ateus não são ateus para "viver no pecado" como muitos dizem.

Seguimos as regras da sociedade, não fazemos mal aos outros, não deixamos de ajudar (obviamente, nem todos são assim, da mesma forma como nem todos os cristãos); a diferença é que fazemos isso seguindo nossa própria índole, sem precisar de algo para nos dizer o que fazer. Sabemos da consequência de nossos atos, e procuramos fazê-los da melhor forma possível, sem causar nenhum mal aos outros.

Não entedi muito bem a sua definição de "alma", mas eu (e novamente, a da maioria dos ateus) não acredito na separação de "alma" e "corpo". Nossa existência se deve exclusivamente ao funcionamento de nosso corpo; assim, quando morremos, não há nenhum "espírito" que continue a existir, nem nada do gênero. Nossos sentimentos, nossa inteligência, etc, são criados pelo cérebro e só existirão enquanto ele estiver funcionando.

Quando morremos, não há nenhuma alma que sai do corpo, ou que vai para céu ou inferno de acordo com nossos atos e/ou crenças, não há um espírito que possa reencarnar, não há espíritos que possam rondar por aí. Há apenas nosso corpo, que é guiado por nosso cérebro, e quando morremos tudo pára de funcionar, apenas isso.

E, novamente, ao contrário do que a maioria dos cristão pensa, isso não faz nossa vida insignificante; por acreditarmos nisso, procuramos viver nossa vida ao máximo, cuidar de nossa saúde, de nossa vida, para que lá no fim não nos arrependamos de não ter feito algo. Não "
vivemos por viver" na esperança que nossa "outra vida" será melhor.

Se temos algum problema, resolvemos com nossa própria vontade, nossas próprias ações. Não há nenhuma "força divina" que interfira em nossa vida, o responsável pelo que nos acontece é nós mesmos.
"O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físicoquímico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que
um dia tudo se acabe.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido.
Eu, Ateu, convivo perfeitamente em qualquer ambiente. Respeito e estou preparado para enfrentar qualquer situação que se apresente diante de mim. Porque acredito em mim mesmo e conheço perfeitamente as minhas limitações. Sei muito bem que se fizerem um furo na minha barriga vou parar no necrotério. Então me cuido melhor, com mais responsabilidade."

Assina como Giz


Nenhum comentário:

Postar um comentário