lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Como evitar os MIcos das Viagens

                                           COMO EVITAR AS GAFES

  Na maioria das minhas viagens nunca aconteceram nas férias de meio do ano , um fato curioso, que poderá ser repensado , viajo mais na primavera ,final de ano ou inicio de ano. em nossa volta tem tantas festividades nas festas juninas ,julinas entre outros compromissos , que acabamos por deixar para mais na frente , exemplo festa junina de escola, festa julina de condomínio, festa do sítio , tiramos também este período para organizar as coisas do dia dia , que na correria de levar na escola ,estar ,uniforme , preparação de tantas atividades no período escolar , que esquecemos das pequenas e importantes coisas do dia dia , uma reforma , um conserto , fazer uma avaliação no médico das crianças , que para não perder as aulas , acabam não levando , poderemos reavaliar isto pois afinal de contas é o mês do meu aniversário ! Minhas dica de hoje na verdade ,é de viagens ,já falei em outras matérias, dicas de como preparar , malas ,escolhas de lugares e vamos agora falar como evitar Micos nas viagens de férias ok!

Primeiro Destino Irã: verifique os curtumes do lugar ,veja como e  cultura , por exemplo no irã jamais mostre um sinal de positivo com dedo , pois lá é mesmo como usamos para xingar alguém com dedo do meio .                      

 Na Argentina : Como em outros países como Líbano os homens se cumprimentam com beijo na face  . e ao falar tem linguagem que soa como palavrão exemplo, ao pedir a conta para o garçom jamis peça "la contita ", la é semelhante ao órgão genital feminino parecido com " La Conchita "



Na Índia : Se andam muitos descalços não é de bom tom cumprimentar as pessoas com a mão esquerda .

   Em países que se falam muito espanhol o brasileiro costuma usar o portunhol mais mesmo assim existe uma coisa que se confundi muito exemplo ; "taça"é copa ,e taza é xicara, vazo é copo.

Na França : Use apenas o bom jour , e educação lá conta mais do que o idioma e nunca chame o Garçon levantando a mão , eles gostam que espere ele na sua mesa 

Japão : Eles não gostam de atrasos , saia para seu compromisso com muitos minutos de antecedência para não ter surpresas desagradáveis se ao chegar atrasado não encontrar mais ninguém a sua espera , outro detalhe evite o contato com as mãos , e sempre baixe a cabeça em sinal de respeito . e sempre domo arigato sempre é bem aceito. Eles não gostam de ouvir rizadas altas ,nem falas em tom alto. 


1- Destino Irã : Nunca faça um sinal de positivo , porque lá é o mesmo de estar dando o dedo