lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O VELHO ORELHÃO E CELULARES


Quem não se lembra do velho companheiro das horas mais incertas , e tão necessário este meio de comunicação? eram tão disputado me recordo de filas e filas, muitas das vezes eu ficava esperando na esquina da minha casa para ele desocupar , muitas indas e vindas para poder fazer uma ligação emergência , tinha até um certo Romantismo nisso , me recordo quando minha irmã tinha um noivo de outro Estado , e ficava esperando desocupar o velho orelhão para que ele ligasse na hora que ela marcou , uma hora esta onde a movimentação era menor , e quando dava aquele horário aumentava o desespero ,ela tinha que fingir que estava ligando para alguém para que outra pessoa não ocupasse orelhão que ela aguardava sua ligação tão importante , e assim tocava o velho orelhão seu coração pulava de alegria e ao desligar a fila já estava enorme por traz dela, e todos ali compartilhavam da mesma emoção rs, engraçado isto ! la ia minha irmã feliz !! esperando um outro dia ,um outra ligação . 

    Hoje com a tecnologia avançada , tudo muito rápida , as noticia chegam em questão de segundo, só o dono do tempo que controla toda esta velocidade dos acontecimento , o nosso Deus , muitas das vezes , nos diz espera! e trabalha em silencio para que as coisas aconteçam em nossas vidas, para só assim enviarmos as mensagens tão rápidas ,para nossos amigos e parentes, tanto pelo celular quanto pelas redes sociais . Mais com toda esta evolução na tecnologia , não podemos dispensar o velho amigo orelhão , pois muitas das vezes , sua bateria descarregou , aqui trago uma dica para ela durar mais, mais em outra ocasião , você fica sem sinal em determinados lugares ,não é mesmo, e quem salva você em uma emergência o velho amigo orelhão , pode até diminuir , a quantidades deles pelas ruas , mais se deixar bem sinalizado  , sempre é bom ter um por perto .
                         
 Quem não se lembra da velha fichinha parecida com uma de fliperama ou de brinquedos de parques infantil , sim era comum tela em nossas bolsas, ou carteira , ela leva apenas 3 min outras um piuco mais a ligação , depois surgiu o cartão , este que tive a honra de lança-lo em outro pais , no Japão foi o pioneiro , e o autor do laçamento 1995 la estava eu para fazer um lançamento dele como modelo , eles elaboravam até como forma de brindes , colocavam sua foto nele e logo você ficava em forma de cartão telefônico , tinha de vários minutos 20, 30 até 50 .

                                                            
  Hoje vimos os orelhões abandonados , pois até criança hoje possui celular ,  e logo quando surgiram os primeiro celulares eram enormes 



 , mal cabia na mão , eu tive a honra de traze-lo do Japão que era novidade e por ter um preço alto, poucos possuíam , eu mesma nem poderia te-lo fiz a locação para um banco Bamerindus ,havia imobiliárias que só viviam da locação destes parelhos ,como eu estava no pais onde ainda não eram tão caro ,trouxe de la com um preço que cabia no meu bolso.  Hoje eles foram mudanças suas formas eram pequenos e logo voltaram e ser grandes . Hoje os celulares são companheiros inseparados . A tecnologia a serviço do povo, e quem diria que até nas igrejas eles serviram de harpa ! é ja vi crente louvando olhando a letra da musica com ele ligado! quantos pastores não usaram seu tablete que é outra tecnologia que veio depois do celular para ler a bíblia, muita coisa mudaram , só nosso Deus que não mudou , ele ainda trabalha do jeito dele , da maneira dele , e no tempo dele . pelo ser humano seria tudo para ontem, pularia todas as fases e etapas , ruins da vida, saibam que cada fase seja boa o ruim tem ali um aprendizado.   Paz irmãos