lixos pós jogo d Copa

sábado, 18 de maio de 2013

CUIDADO COM AS UNHAS




 PARA TER UNHA SEMPRE LINDAS E BEM CUIDADAS PRESTE ATENÇÃO  EM ALGUNS DESTES ITENS,E PROCURE UM DERMATOLOGISTA SE PRECISO,ELE SABERÁ ENCAMINHA-LO AO CLINICO ESPECIALISTA OU NÃO,UM SIMPLES CUIDADO PODE RESOLVER.

As doenças nas unhas ocorre como a pele,as unhas da mão dizem muito a respeito da saúde vejamos:

1- Linha de Beau : São depressão nas unhas das mãos,essas linhas podem ocorrer depois de uma doença ,ferimento na unha e quando você está malnutrido,pode ser causado por anemia e  infecção também altera a coloração das unhas, especialmente da válvula cardíacas pode aparecer nestes casos listras avermelhada na base da unha.

2 - Doença renal pode causar acúmulo de restos de nitrogênio no sangue,que podem danificar as unhas.

3- Doenças hepáticas e outras.

Neste caso procure melhorar sua alimentação, os componentes encontrados na vitamina "A " e Cálcio lhe ajudará a combater certas doenças que se nidificar logo nas unhas. 

VITAMINA "A" =
encontrada na gema do ovo,cenoura,brócolis,batata doce, couve espinafre,abóbora,ervilha e beterraba.
Frutas: Melão,Damasco,Papaia e Manga.

VITAMINA "D" = 

1-Rico em cálcio ,como Leite e seus derivados, iogurte e queijo.

2- Carnes magras,Frango sem pele e carne de coelho.

3- Cereais,batata,hortaliças.

4- Sucos de frutas fresca.

5- Azeite virgem e óleo de sementes.

6- Sementes de Sésamo.

7- Tofu,soja e seus derivados

8 - Sardinha enlatada.


Manter unhas hidratadas, evita elas de ficarem esbranquiçadas  e com pontinhas soltas, as mãos também hidratadas,coloque por cima cera nutritiva,carrega na bolsa e sempre base por cima 3x ao dia. As mulheres acreditam que ficar sem esmaltar a unha na semana ficará deselegante,elegância mesmo é manter a saúde das suas unhas,por tanto dar uma folga aos produtos químicos é recomendados,apenas uma cera nutritiva, o ideal é esmaltar a cada 15 dias. Os agentes químicos agrede suas unhas e enfraquece, na hora de retirar a cutícula não retire com alicate ,apenas a empurre com espatula removendo ela apenas o excesso.Apenas mantenha as unhas sempre lizadas ,polidas,,procure acessórios que tenha estas funções lixar,polir ,remover e dar brilho. 






Como manter seu esmalte com brilho e duradouros ,na hora de escolher o esmalte,veja a validade do produto,pois esmalte vencido,vai soltar rápido, remova todos resídio antes,passe um fixador de unhas,e opte por esmalte em gel,você terá uma ação duradoura por 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário