lixos pós jogo d Copa

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VACINA CONTRA AIDS

   Na época de mais riscos do anos ,que é o Carnaval !onde os não evangélicos ou católicos praticantes , ou até mesmo familiares que ainda não aceitaram uma mudança de vida, através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de seus ensinamentos:4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4-4 .Mais nesta época que o que mais acontecem, então para estes famílias, parentes que ainda  não se converteram  vai esta minha dica de precaução:
   Breve: Vacina contra o vírus HIV testados em macacos na universidade USP. Imunidade testado em macacos tiveram bons resultados, segunda a pesquisadora Susan Ribeiro,esta pesquisa realizada no Instituto Butatan em São Paulo,a escolha dos macacos se da ao fato de que a reação esta modalidade de vacina e menor em primatas do que em roedores afirma.
     Trata-se de uma vacina de DNA .Os cientistas escrevem nessa molécula de genes que codificam pedaços de proteínas do vírus causador da Aids. Inserindo o DNA no organismo a proposta é que ele seja usado dentro das células para produzirem só essas mini proteínas(chamadas peptídeos)sem o vírus original. Com base em pessoas que tem maior índice de imunidade ao HIV.chegaram a 18 peptídeos estes candidatos produz reações forte do sistema de defesa. A pretensão é que se o sistema imunológico aprender a reconhecer esse material rapidamente e reagir para destruiu-lo é isto que ele fará ao encontrar o HIV. é o objetivo da pesquisa, há desafios ao combater o vírus , ele costuma passar ileso pelo sistema imunológico, que não o reconhece como invasor perigoso até que seja tarde demais.Como o HIV infecta justamente as células de defesa do organismo.
                                                             
“A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”. É o slogan do Ministério da Saúde para este carnaval (8 a 12/02). Pretende-se com a campanha, chamar a atenção da população sexualmente ativa para a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais (oral, vaginal, anal).
Para o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, a ação é fundamental para conscientizar a população para adoção das medidas de prevenção, antes, durante e depois do carnaval. Pesquisas recentes apontam que nos últimos anos houve uma queda no uso da camisinha de 58% para 49% , em todas as faixas etárias, nas relações com parceiros casuais.
Em São Paulo, o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP, o Instituto Clemente Ferreira e Programa Municipal DST/Aids de São Paulo realizarão, em parceria, testes rápidos anti-HIV, para detecção de sífilis e de tuberculose no próximo dia 5 de fevereiro, das 9 às 16h, na rua da Consolação, 717, Centro. Essa atividade faz parte das ações de prevenção organizadas pela Secretaria de Estado da Saúde para a semana que precede o carnaval 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário