lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 22 de julho de 2014

Cake Boss no Brasil




Esteve no Brasil neste último dia 20 no Shopping Eldorado, onde se apresentou com mais de 600 mil pessoas que o aguardava com gritos ,eforia. O congestionamento das marginais sinalizava que algo de especial acontecia nas proximidades do evento.

  O confeiteiro Buddy Valastro, estrela dos programas "Cake Boss" e "A Batalha dos Confeiteiros" (exibidos pelo canal a cabo Discovery Home & Health), está visitando o Brasil para divulgar a estreia de sua série "Bakery Boss", na qual auxilia outras confeitarias com problemas estruturais a recuperar seus clientes.
No programa, que estreia em 14 de agosto no canal a cabo TLC, Buddy explica que é "confeiteiro, conselheiro e consultor, tudo ao mesmo tempo", sem perder a compostura.



  Eu não grito com as pessoas, mesmo que elas fiquem alteradas. Eu sempre lembro que foram elas que me chamaram para ajudar. Se você pede a minha opinião, eu vou dar a minha opinião, então é preciso saber receber críticas".
Conhecido por seus bolos decorados, ele  ficou surpreso com a recepção que recebeu no Brasil, com tratamento de estrela do rock - com direito a fãs que dormiram na frente de um shopping para garantir um bom lugar para vê-lo em uma exibição aberta ao público no último fim de semana.
"Já rodei o mundo todo, mas nunca vi nada parecido", contou. "Quando começamos o programa, em 2008, a ideia era mostrar como funcionava a confeitaria, os bolos decorados que fazíamos. Nunca imaginei que chegaria a tanto", disse em entrevista em São Paulo. "Com certeza vou voltar para cá para produzir algum conteúdo local para os programas".O chef muito empolgado com a repercussão no Brasil pretende abrir uma franquia aqui no Brasil.
Confeitaria em casa
Para os confeiteiros amadores que desejam reproduzir em casa os bolos que fizeram a fama da Carlo's Bakery (atualmente com sete unidades espalhadas nos Estados Unidos), ele sugere, literalmente, colocar a mão na massa - ou melhor, no fondant, pasta de açúcar que ele chama de "o elemento mágico da decoração dos bolos".
"Parece complexo, mas é muito fácil. Depois que você abre o fondant, qualquer um consegue cortar e colar os elementos para o bolo - ele te dá mais espaço de manobra em caso de erro. E é bem mais fácil do que ficar tentando alisar glacê no topo do bolo com uma espátula para dar aquele ar profissional".
Outra dica do Cake Boss é sempre conhecer seus ingredientes e o que eles podem fazer. "Eu trabalho com cobertura de glacê e de creme de manteiga, por exemplo. Mas se você quer um bolo do tamanho de uma mesa que ainda por cima cante e dance, vai precisar cobrir com fondant", explica.
Tradição e pirotecnia
Buddy assumiu o comando da Carlo's Bakery aos 17 anos, após a morte do pai. Decorador autodidata, ele explica que tenta equilibrar a forte tradição italiana familiar com os visuais extravagantes com os quais ganhou fama. Um fato curioso nesta historia de sucesso  "Meu pai tinha bolos ótimos, mas o tipo de doce que ele fazia estava perdendo terreno para os produzidos em supermercados. Ao mesmo tempo, os bolos decorados que eu via não tinham sabor nenhum - era um artista fazendo o bolo, não um confeiteiro. Foi no  sonho que ele teve com seu pai, que surgiram os ingrediente perfeito para esta guinada fantásticos.

O confeiteiro também foi apresentado aos brigadeiros - e, ao contrário do chef britânico Jamie Oliver, que criticou o excesso de açúcar do quitute, Valastro gostou bastante do produto. "Eu peso cerca de 99 quilos, mas acho que depois dessa viagem vou ter que entrar de dieta: comi brigadeiro demais por aqui!", ri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário