lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO COMEÇA CEDO






                               
                                                      Dicas de Segurança no Trânsito

Toda as crianças costumam repetir o que os adultos fazem. Inclusive as atitudes que seus pais têm em relação aos outros motoristas ,e também como pedestre, em meio ao trânsito cada vez mais caótico das grandes cidades. Se você e quer educar suas crianças sobre noções de segurança e , de quebra, investir na formação de futuros condutores mais conscientes, é hora de repensar suas atitudes, Veja algumas dicas do Detran-Rj para orientar os pequenos desde cedo:

1- Siga sempre as leis de trânsito. Afinal, as crianças vêem os adultos como exemplos e, naturalmente, reproduzem seus comportamentos. Por exemplo: Nunca beba se for dirigir regra básica. Seja na hóstia de uma igreja ou numa ceia, ou um simples bombom inocente de licor.

2- Use sempre o lado da calçada para embarcar e desembarcar dos veículos. Apenas o condutor pode deixar o carro pelo lado da rua.

3- Não abra mão de usar cinto de segurança e levar as crianças em cadeirinha.

4- Ao dirigir, foque sua atenção no tráfego e nunca use celular, não se distraia tentando trocar o canal do seu rádio peça para o passageiro o fazer ,caso você consiga para ai sim você mesmo troca ,estando sozinho.

5- Mantenha a manutenção do seu  veículo em dia.ao aparecer qualquer barulho desconhecido pare para uma revisão.

6- Quando estiver na posição de pedestre, junto com seu filho atravesse a rua sempre pela faixa,com o sinal aberto ,ou utilizando as passarelas. Enfim der sempre bom exemplo seguindo as leis do trânsito, mostre sempre os riscos decorrente de cada inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário