lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA ESTUDAR?

   Como já escrevi na manteria sobre o sono na adolescência, vocês poderão conferir, existe um tempo do organismo para os adolescente, que estão em fase de crescimento, obedecendo este tempo é fundamental pra seu desempenho escolar, já as crianças elas tem melhor desempenho pela manhã, onde o cérebro esta descansado em alguns casos,porem tem que ser analisado caso por caso,o meu ele tem um processo lento pela manhã ,acorda sonolento, e só começar a processar melhor informação no período da tarde analista analisam melhores os dos casos, vejam as dicas:
                                       
                                               ESPECIALISTA AFIRMAM 

O neurologista infantil André Luiz Santos Pessoa, do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), explica que, no começo da manhã, há um pico de cortisol e noradrenalina no cérebro, que fortalecem o nível de atenção. Mas isso não significa que o estudante só terá um bom aproveitamento se estudar pela manhã. “O horário é perfeitamente adaptável”.

A psicóloga Yadja Gonçalves, mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, acredita que “o melhor horário é aquele em que há uma harmonia entre o ritmo funcional da criança, a organização do tempo e a adequação às rotinas da família”.

Para o neurologista infantil André Luiz Santos Pessoa, existem vantagens e desvantagens nos dois turnos. Durante a manhã, segundo ele, o estudante pode aproveitar o primeiro período do dia para se dedicar a uma atividade intelectual. “Ele não estaria tão cansado”. Além disso, diz o médico, o estudante estaria se preparando para o mercado de trabalho. “Os trabalhos começam 7h, 8h, 9 horas, no máximo. O estudante já estaria se acostumando”.A dificuldade é para crianças mais vespertinas. Nesse caso, quem tem esse perfil, pode até melhorar o rendimento à tarde, segundo o médico. “Não existe uma regra. Existem prós e contras nos dois turnos”, pontua. (Gabriela Meneses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário