lixos pós jogo d Copa

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AJUDA FUNERAL



No momento tão inesperado,quando se recebe a noticia de um enter querido que falece, o melhor é manter a calma, e procurar ajuda de pessoas da família ,que tenha uma estrutura emocional mais forte, porque as providencias a serem tomadas, requer esta tranquilidade ,para tomar decisões que muitas das vezes se torna caro ao seu bolso! muitas das vezes não se quer fazer algum tipo de seguro funeral, pelo puro preconceito de que vai atrair a morte rapidamente, mais este tipo de seguro ele é muito importante ,pois o agente do seguro vai ter esta capacidade profissional de tomar todas as decisões por você ,é um momento tão delicado, que não se tem cabeça nem para raciocinar procure alguém, que faça isto por você . Quando se trabalha de carteira assinada , na maioria das empresas já colocam este seguros para os funcionários procure se informar.. haja vista que todos vão passar por isto inevitável, caso você tenha sido pego de fato de surpresa,uma morte súbita ! e não disponha de recursos procure o órgão da prefeitura local.
O Plantão Social tem como objetivo acolher e atender a população que busca a Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular, como porta de entrada a serviços especiais dos setores e a serviços, como: passe interestadual, gratuidade nos ônibus interestaduais para idosos acima dos 60 anos e com renda inferior a dois salários mínimos; auxílio funeral, para famílias em situação de vulnerabilidade social e residentes no município; orientação sobre os programas e benefícios sociais, tais como Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e Programa Bolsa Família.
Ações Realizadas pelo Acolhimento Social
  • Entrevistas;
  • Acolhimento (psicólogo e assistente social);
  • Atendimento social;
  • Atendimentos emergenciais;
  • Orientação familiar;
  • Atendimento individualizado ou em grupo;
  • Orientações e informações quanto a direitos e deveres;
  • Visita domiciliar;
  • Encaminhamento para os benefícios de gratuidade oferecidos no município
  • Toda prefeitura do Estado oferece o serviço funeral procure se informar toda ajuda é sempre bem vida.

Saiba que o que se leva são os momentos bons vividos, e procure fazer em vida, pois depois de sua morte já não há muito o que  ser feito. a alma não quer luxo,ela quer a salvação,a luz.
  Definitivamente, a morte não era plano de Deus para a Humanidade, já que a própria Bíblia afirma ser ela o salário do pecado (Efésios 6:23). Por isso, é tão difícil para o homem lidar com esse fato. Luiz Sayão explica que desejar descobrir o que acontece após a morte é uma curiosidade natural. A morte representa o maior enigma da vida humana. Além disso, Eclesiastes 3:11 afirma que Deus pôs o anseio pela eternidade no coração do homem. Não é possível que a morte seja o fim de tudo”, ensinou Sayão, que é coordenador de Tradução da Nova Versão Internacional da Bíblia e consultor teológico da Editora Vida. Darci Dusilek, diretor da Escola de Teologia da Unigranrio, afirma que tudo aquilo que o homem desconhece fascina e impulsiona à descoberta. “O ser humano é um ser transcendente, não se esgota apenas no aparente, concreto e palpável, como no reducionismo científico. O ser humano ultrapassa todas as tentativas de definição que, geralmente, são imediatistas e deficientes”, disse. Para os cristãos, há esperança da vida eterna com Cristo nos céus. Mesmo assim, o fato de não saber exatamente o que acontece depois que se morre, oferece não apenas um misto de esperança e inquietude, mas também perigo para a fé, face a tantas opções de crença disseminadas atualmente.
         É nessa fragilidade humana que se encaixam as heresias, ou seja, doutrinas que não possuem base bíblica. A mais difundida é a doutrina da reencarnação, seguida por milhões de pessoas, que buscam uma continuidade para a vida aqui na terra. Apesar de Hebreus 9:27
“E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois, disto, o juízo”  Hebreus 9.27

Nenhum comentário:

Postar um comentário