lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Batismo parte IV

Batismo feito por Jesus – Com o Espírito e em fogo
O batismo de arrependimento foi criado por João Batista, porém ele mesmo disse que Cristo viria e seria maior que ele, e batizaria não com água mas, com o Espírito e em fogo.
Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo. Mateus 3: 11.
Jesus começou o seu ministério terreno após ser batizado por João, é começou pregando o arrependimento e que o Reino de Deus já havia chegado. Notadamente Jesus batizava mais que João, porém Ele mesmo não batizava e sim os seus discípulos.
Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos) João 4: 1-2
Contudo percebemos pela Bíblia que espiritualmente Jesus executa dois batismos:

Esse batismo, já que batismo é imersão, significa que aquele que crê em Cristo, o próprio Cristo o imerge no Espírito Santo. Com o batismo pela água nos tornamos publicamente membro de uma igreja. Porém com o batismo feito por Cristo nos tornamos membros espirituais do corpo de Cristo.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27
Este é o batismo verdadeiramente para salvação, e segundo alguns estudiosos, esse é o batismo que fala em Marcos 16:16. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Este é o selo dado por Deus que marca o verdadeiro salvo por Cristo.
Batismo no fogo – (O inferno)
Quando João, o Batista, falava de que Jesus iria batizar com o Espírito e com fogo, ele estava falando do julgamento e seleção final que o Messias iria fazer, ou seja, o Cristo iria separar o “joio do trigo”, as “ovelhas dos bodes”.
A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível. Mateus 3:12
Está passagem se lida inteira e interpretada corretamente será notado que esses dois batismos são julgamentos cujas sentenças são Espírito (salvação) e fogo (perdição).
Novamente, como batismo é imersão, neste batismo de fogo, os condenados serão lançados no lado de fogo e enxofre que fala em Apocalipse.
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos             feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.
Existem algumas confusões relativas a este tema, pois surgiu dentro dos movimentos pentecostais, uma cultura de fogo, ou seja, tudo tinha de ser de fogo: Oração de fogo, sapato de fogo, pregação de fogo, etc. de fogo. Assim neste ínterim muitos membros pediam o batismo de fogo, porém faltando analisas a Palavra eles estavam pedindo simplesmente para serem lançados no lago de fogo. Graças a Deus que Ele é misericordioso             e não faz tudo que pedimos, e não leva em conta a nossa ignorância (Atos 17:30). Inclusive em algumas músicas evangélicas existem ainda a referência a esse batismo de fogo como sendo coisa boa, porém qualquer pastor pentecostal que tenha um conhecimento da Palavra jamais indica este pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário