lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BATISMO PARTE III

Batismo como ordenança
Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?
Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu. Mateus 3: 13-15

Jesus foi o único homem que não precisava ser batizado, pois Ele não tinha pecado, por isso João não o queria batizar, porém Jesus disse que era necessário, porque o batismo é uma ordenança dada por Deus, sendo assim não convém a ninguém questionar, e sim cumprir. Da mesma forma a nós não convém qualquer questionamento sobre o batismo.
Nas igrejas primitiva as pessoas eram batizadas instantaneamente após a conversão a fé, porém hoje temos o costume de orientar o convertido sobre a responsabilidade do ato, não por uma questão de duvidar da conversão, pois esse julgamento só pode ser feito por Deus, porém para resguardar a consciência do batizando com relação ao ato que está praticando, evitando acontecer o fato do batismo se tornar “apenas um banho”. Contudo não é errado as igrejas batizarem instantaneamente as pessoas, nem batizarem depois, isto são apenas questões de moderações e racionalismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário