lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 21 de maio de 2013

DIZÍMO



              hoje venho trazer esclarecimento sobre o Dízimo     

Todos devem entender que dízimo é a  parte  de algo ou melhor 10% de algo.

                  Por ser Cristo sacerdote segundo a Ordem de Melquisedeque  ab-rogou o sacerdócio levítico com todas as suas as leis, dízimos e costumes, conforme narra São Paulo na Carta endereçada aos Hebreus (Hebr 7, 1 - 28). Citando consecutivamente a questão do dízimo nos versículos precedentes, São Paulo arremata: "Com efeito, mudado que seja o sacerdócio, é necessário que se mude também a lei" (Hebr 7, 12). E ainda: "O mandamento precedente é, na verdade, ab-rogado pela sua fraqueza e inutilidade" (Hebr 7, 18).
Hoje, os dízimos cobrados por algumas denominações e seitas religiosas, são normalmente voluntários e pagos em dinheiro, cheque ou ações, enquanto historicamente eram pagos na forma de bens, como com produtos agrícolas. Alguns países europeus permitem com força de lei que instituições religiosas instituam o dízimo como obrigatório.

    Pois não é obrigatório! e nem os fiéis deixarão de ser próspero por conta de não dizimarem ,conforme eles relatam em Malaquias 3.10 "este roubará o homem a Deus? pois como é destinado os dízimos e ofertas para os levitas, órfãos e pobres,a muitos pastores utilizando do dízimo para comprar aviões,aumentarem seus patrimônios, e virou um comércio, ninguém quer mais fazer faculdade de medicina e sim de teologia!pois, é bem mais rentável! quem foi Malaquias:  Os próprios sacerdotes, devido a um afrouxamento no rigor de cumprir a Lei e desvios na conduta dos homens que cuidavam do serviço sacerdotal, foram avisados e amaldiçoados por Deus, no ministério do profeta Malaquias. E foram advertidos que se não mudassem de comportamento em relação às ofertas e ao dízimo, Deus tornaria as suas bênçãos em maldição e mandaria o anjo do Senhor para preparar os Seus caminhos a fim de que viesse Jesus Cristo com uma nova doutrina.Por tanto advertência de Malaquias é aos sacerdotes,hoje representados aos pastores e não aos membros e féis!!! pois eles que pegam o dízimo e não aplicam em obra sociais,aos pobres, e mantimento da casa do Senhor,serão amaldiçoados.Quando ele relata roubará o homem a Deus?todavia tu me roubais e me pergunta em que te roubamos senhor?nos dízimos e ofertas,com maldição sereis amaldiçoados. Mais aos sacerdotes esta advertência!  logo Jesus veio e sob a graça o Dízimo não é válido visto que o sacrifício de Cristo cumpriu a Torá.Houve o fim do templo,e a crenças no sacerdócio universal anulava a existência do dízimo,as ofertas são voluntárias.ninguém é obrigado a dar,sabemos que não se tem apoio governamental é exceto com isenção de  impostos,e a manutenção das igrejas se faz necessário ,até porque o fiel  utiliza do espaço.da igrejas,dos seus utensílios etc.. nada mais que justo contribuir.


Ministério de Malaquias :foi o último dos profetas ,seu nome não é citado em nenhuma mais passagem bíblica ,há não ser quando ele faz uma advertência aos sacerdotes, que na época não estava repassando os dízimos e ofertas para os que eram de direitos ,Levitas, Viúvas , órfãos e estrangeiros,(trabalho social).

                             Ministério de Jesus: Deu a vida por mim e por você" e nos garantiu "



"eu vim para que tenha vida e há tenha em Abundância"              João 10
Igreja precisa de dinheiro, não de dízimos.A única “razão” da existência do dízimo nas igrejas é somente para a sua necessidade financeira (o dízimo atual vem em forma de dinheiro, diferentemente da redação da velha lei). Não o aboliram, porque sem ele, não sobreviveriam, ou pelo menos pensam assim. Alguns pastores; pasmem, sabem que não têm autoridade para cobrá-los, e mesmo assim, cobram, configurando no maior estelionato do mundo!Outro dia, perguntei a um pastor, em um determinado endereço na internet, por que ainda cobrava os dízimos? Ao que ele me disse: Porque sem eles, a obra não subsiste. Temos muitas despesas com salários dos pastores, missionários etc. Não argumentou nada sobre a validade ou não dos dízimos nos dias atuais. O pensamento dele é o da maioria: não importa de onde vem o dinheiro; precisamos dele. O fim justifica os meios. O mais assustador é que têm a consciência tranquila (cauterizada). Isso não os perturba nem lhes tira o sono. Os lobos Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho Atos 20:29. Quantas pessoas inocentes e ignorantes estão sendo enganadas por esses falsos pastores! Famílias inteiras estão passando por grandes privações para seguirem os seus dogmas fundamentalistas de indulgências e inquisições; deixando até de alimentar os seus filhos para engordar as contas bancárias milionárias destas mega-igrejas multinacionais; enchendo suas malas de milhões e milhões de dinheiro.Fazer analogias e semelhanças entre o sacerdócio levita e os “sacerdócios” de vários títulos religiosos de hoje, fica ainda mais complicado para eles!    Me envergonha na época de eleição lideres colocam políticos em púlpitos, e ali recebem até!!!! terrenos!!!! propriedades, aceitam carros , pedem bens materiais, com tanta ousadia, que me constrangem, não consigo ficar 20 minutos naquele lugar, e nem consigo sentir a presença de Deus no meio disso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário